quarta-feira, 31 de maio de 2017

Fé em meio às provações...

"Portanto também os que padecem segundo a vontade de Deus, devem através das suas boas ações entregar-se completamente aos cuidados do Criador, que sempre cumpre as suas promessas." I Pedro 4:19.

Por que existe o sofrimento? Essa é uma pergunta muito antiga. O livro de Jó, um dos primeiros da Bíblia a serem escritos, traz o sofrimento como tema central. Na verdade, se houver alguém (além de Jesus) que não sofreu "como assassino, ou ladrão, ou malfeitor, ou como quem se intromete em negócios de outrem" (I Pedro 4:15), esse foi Jó. Afinal de contas, até mesmo Deus falou a seu respeito: "Observaste o Meu servo Jó? Porque ninguém há na terra semelhante a ele, homem íntegro e reto, temente a Deus e que se desvia do mal" (Jó 1:8). No entanto, veja que o pobre Jó sofreu, não porque fosse mau, mas porque era bom!

Quando sofremos, especialmente quando esse sofrimento não resulta diretamente da nossa maldade, naturalmente fazemos a pergunta de Jó diversas vezes: Por quê? E, como muitas vezes é o caso, não temos uma resposta. Como disse Pedro, tudo o que podemos fazer é entregar a nossa vida a Deus, confiando nEle, o nosso "fiel Criador", e continuar "na prática do bem" (I Pedro 4:19)

Autor: Robert Maclver - Parte da lição 6 da Escola Sabatina

A todos que sempre passam por aqui eu desejo que o Senhor os fortaleça e lhes fale ao coração a cada novo dia. Que se você estiver sofrendo por algo, e ache que é injusto, pois não fez nada pra merecer isso, não desanime e continue com fé, confiando em Deus, pois Ele, no tempo certo, te recompensará pela tua fidelidade e amor a Ele.

Esse mundo é mau, não vai ficar melhor do que está, pois estamos no tempo do fim. Mas sabemos que Deus cuida dos Seus amados, então não desista de estar ao lado desse maravilhoso Salvador. E se você achar que está difícil, imagina sem ter Ele ao teu lado.

Continuemos todos firmes!!!
Abraços!

5 comentários:

Lucinalva disse...

Olá Cida
Feliz aniversário, que Deus abençoe sempre sua vida. Salmo 34:1. Bjs

Renata disse...

Oi Cida!

Ainda agorinha li assim, em "Mente, Caráter e Personalidade":

"Diário exercício da fé

Verifico que tenho de combater o bom combate da fé a cada
dia. Tenho de exercitar toda a minha fé, e não descansar no sentimento; tenho de agir como se soubesse que o Senhor me ouve, e
me responde e abençoa. A fé não é feliz impulso de sentimento; é
simplesmente pegar a Deus em Sua palavra — crer que Ele cumprirá
Suas promessas porque disse que o faria."

Beijo de parabéns, uma vez mais, pela data querida!

Renata e Laura

Kellen Bittencourt ( Trilhamarupiara) disse...

Oiii Cida, que bom passar por aqui e vê-la na ativa sempre com uma mensagem bonita que nos acolhe e nos dá forças! Esse mundo anda muito complicado, realmente estamos perto do fim! Deus nos dê forças! Bjo grande

Elaine disse...

Junte-se a nós abençoe e seja abençoado.
Seja um blogueiro e divulgue seus links.
https://semeandojesuscristo.blogspot.com.br/

Celina Pereira disse...

Oi, Cida,
continuemos mantendo a fé, mesmo que haja
provações.
Estou vendo que fez aniversário.
Desejo-lhe um lindo ano em sua vida, com
muitas bênçãos.