sexta-feira, 22 de julho de 2016

Influências...


"E, quanto a vós, não fareis concerto com os moradores desta terra, antes derrubareis os seus altares: mas vós não obedecestes à minha voz. Por que fizestes isto?" Juízes 2:2.


Muitas vezes o Senhor deu ordem ao povo de Israel pra não fazer alianças com povos estranhos, para se manterem puros, mas eles não davam ouvidos e acabavam fazendo pactos com povos que depois se tornavam os seus piores inimigos.

Ainda hoje o Senhor nos fala sobre isso, pois Ele não mudou. Na Bíblia temos muitos conselhos e um deles é: Bem-aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores. Antes tem o seu prazer na lei do Senhor, e na sua lei medita de dia e de noite." Salmos 1:1 e 2.

Queridos, não podemos nos isolar, temos que falar com as pessoas e mostrar o quanto Deus os ama, mas precisamos lembrar que o pecado está sempre ao redor, tentando nos persuadir e nos desviar do caminho, então temos que ter uma postura firme com relação a nossa fé e nosso modo de andar, que é de acordo com a vontade desse Deus de amor, que nos alcançou e salvou.

Lembrem-se: "Somos chamados para influenciar e não para sermos influenciados." 
Veja: Filipenses 2:15.

Abraços a todos, obrigado pela visita aqui no blog e fiquem na paz do nosso amado Senhor!

sábado, 9 de julho de 2016

Bençãos da Semana # 19

"Provai e vede que o Senhor é bom; bem-aventurado o homem que nele confia." Salmos 34:8

Olá queridos amigos e leitores do blog!!!
Desculpem a ausência, mas ultimamente não tive tempo de atualizar o blog, mas logo estarei postando mais vezes no mês.

Gostaria de contar pra vocês duas bençãos muito especiais.

A primeira é que o meu sogro completou dia 02/07 - 80 anos de idade. Ele veio pra nossa cidade fazer uns exames nessa semana, pois ele infelizmente está com câncer e esse já está em todos os ossos, então tem que vir todos os meses se consultar. 
Mas além da festinha que fizemos pra ele, onde se reuniram os filhos e netos e que foi muito feliz, a melhor notícia é que os médicos nem sabem o que falar, pois ele está muito bem apesar do diagnóstico.
Hoje na Igreja ele estava como sempre, radiante e agradecido por estar na presença de Deus ao lado de irmãos e irmãs de fé. Ele estava dizendo que se sente muito bem e sabe que isso é milagre de Deus na vida dele. 

A outra benção é também um milagre que ocorreu na vida de um irmão da Igreja. Ele é muito estimado aqui em casa, pois além de ser o pai de uma das minhas cunhadas, ele é um homem que ajuda em tudo as pessoas necessitadas da Igreja. Um homem muito ativo e querido por todos.

Ele tem 72 anos, mas é um homem forte e muito saudável. Ele estava muito bem de saúde, mas foi fazer uma endoscopia para ver como estava o estômago, visto que tinha ficado com uma certa indisposição. 
Um dia após a endoscopia ele se sentiu mal, foi levado ao hospital, mas disseram que não era nada e mandaram ele pra casa. Já em casa piorou, foi levado pra falar com o médico que fez a endoscopia e esse disse que não era nada. Mas ele piorou nesse mesmo dia e teve que ser levado as pressas novamente pro hospital. 
Chegando lá viram que era muito grave, teve que ser entubado, entrou em coma e os órgãos começaram a entrar em falência. Teve um problema na endoscopia, e o pulmão dele foi afetado. No outro dia ele foi totalmente desenganado pelos médicos, o caso era gravíssimo, estava com infecção generalizada.
Disseram pra família se despedir, pois ele não tinha chances de sobreviver e talvez não passasse daquela noite.

Os irmãos da Igreja que já estavam sabendo que ele havia sido internado as pressas e estavam orando, se reuniram na casa dele pra fazer uma vigília juntamente com a família.
Clamamos todos ao Senhor pela vida dele e o Senhor atendeu as orações.
Ele sobreviveu àquela noite e foi melhorando a cada dia. 

Já está em casa, e nessa semana eu o vi, pois fomos na festinha de aniversário do meu sobrinho (neto dele) e lá estava ele testemunhando o que Deus tinha feito.
Ainda está se recuperando, precisa de medicação e tudo mais, mas ninguém tem dúvida, principalmente os médicos e fisioterapeutas, que foi um MILAGRE a recuperação dele. Dentro de 15 dias um homem nessa idade, que estava entre a vida e a morte, estar de pé, e bom do jeito que ele está hoje... só DEUS!

Mas queridos, vale lembrar que tanto o meu sogro de 80 anos, quanto o Sr. José de 72 anos, são pessoas tementes a Deus, que desde a sua juventude tiveram uma vida regrada e saudável, dentro dos princípios de Deus, isso faz toda a diferença na recuperação. Se abster de álcool, cigarro, comidas gordurosas e outras que prejudicam a saúde, faz com que tenhamos um organismo mais saudável.

Cuidem-se e continuem confiando no Senhor, pois pra cada filho Seu, Ele tem reservado muitas bençãos.

Abraços e fiquem na paz desse nosso Deus maravilhoso.