sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Sem seguro...

"Mas Deus lhe disse: Louco! esta noite te pedirão a tua alma; e o que tens preparado, para quem será?" Lucas 12:20.

Essa semana aconteceu algo que me fez refletir muito. 
Meu esposo ligou pra seguradora do nosso carro pedindo o boleto para o pagamento deste mês que ainda não havia chego. Ele já havia solicitado duas vezes e não haviam enviado. Eles então disseram que haviam cancelado o nosso seguro, pois não constava o pagamento do mês passado. Meu esposo disse que não era possível, pois tinha pago e estava com o comprovante em mãos. Mandou pra eles por e-mail, e puderam assim constatar o pagamento. 
Meu esposo ficou muito chateado, pois eles nem ligaram pra saber se realmente o pagamento estava em aberto antes de cancelar o seguro.
Ligou pro vendedor de seguros e pediu pra mudar de seguradora, pois essa não tinha o mínimo de consideração pelos clientes.

Nós então nos demos conta que se o carro fosse roubado, ou tivesse uma batida, estaríamos sem seguro!
Claro que eu sempre oro ao Senhor pra nos guardar, mas achamos prudente fazer o seguro do veículo.

Todo esse episódio me fez pensar na minha vida e da minha família. Como seria se não tivéssemos JESUS?
Que segurança, esperança e força teríamos pra continuar a lutar se não tivéssemos a certeza que o Senhor está todos os dias conosco?
Nenhuma!

Queridos, se temos zelo pelos bens materiais, segurando muitas vezes alguma coisa que com tanto custo conseguimos, muito mais temos que ter zelo pela nossa vida espiritual. O que será de nós se perdermos a vida eterna?

O seguro dessa vida é falho, como foi com esse episódio do nosso carro.
Mas o seguro que Cristo nos oferece é real e eterno.
Não fique sem seguro, esteja sempre ao lado de Cristo!!!

Abraços a todos e um abençoado sábado.

10 comentários:

Celina Silva Pereira disse...

É verdade, Cida!
Temos de cuidar de nossos bens aqui, mas vamos
principalmente zelar dos bens espirituais.
Feliz sábado. Obrigada por sua visita!

António Je. Batalha disse...

Muito interessante o seu texto, a nossa vida está inteiramente assegurada em Cristo.
Claro que minha amiga já me segue e há muito tempo, e tenho vindo muito aqui só que não tenho deixado comentário.
Muita Paz do Cristo Vivo

António.

cantinhovirtualdarita disse...

Cuidando aqui seremos recompensado
em outras dimensões..gostei

Bom final de semana..
Abraços com carinho!

└──●► *Rita!!

Lucinalva disse...

Olá Cida
É importante cuidar da vida eterna, tudo passa neste mundo, mas a Palavra de Deus permanece para sempre. Bjs querida.

Anônimo disse...

Oi Cida!

Gostei muito do comentário de quem disse que a "nossa vida está inteiramente assegurada em Cristo". Tem que estar. Senão, estaremos perdidos.

Beijo.

Renata e Laura

Lila kades disse...

Oi, Cida! Que bom te reencontrar... perdemos o contato nessas trocas de emails mas sempre lembro de vc com mto carinho. Entre em contato comigo, precisamos convesar! (lilakades@gmail.com) bjs Liliane (do Virgínia Soares)

Lourisvaldo Santana disse...

Grande lição a vida nos ensina! Ter a Jesus por "Seguro" é a melhor coisa que podemos fazer,pois o resto é tudo "inseguro", por mais que façamos em prol da segurança de nossas vidas, de nossos bens.

É isso mesmo, Cida! Esse é o nosso "Caminho".

Grande abraço!

http://pontosdefe.blogspot.com/

Riquezas Insondáveis disse...

Amém,Cida,Jesus é a nossa segurança total.Aquele que entrega seu coração a Ele pode descansar e viver dias de paz.Bom é poder sempre confiar no poder do Senhor,que sempre nos guarda de todo mal e nos protege das forças das trevas que tentam nos apagar.
Descansemos.Deus está no controle de tudo.
Dia abençoado pra você e para sua família.Abraços!

CORAÇÃO QUE PULSA disse...


"Que segurança, esperança e força teríamos pra continuar a lutar se não tivéssemos a certeza que o Senhor está todos os dias conosco?"

Realmente, Nenhuma.
Linda esperiência...
Beijos .

selma disse...

Muito legal mesmo a mensagem.Há situações na vida que nos acontece que podemos levar pra nossa vida espiritual,de maneira muito especial q a gente nunca es-quece.Qto a Seguradora,devem achar que estão fazendo favor.Eu tbém teria tira-
do.Fica um abraço e a Paz do Sr.