sexta-feira, 25 de janeiro de 2013

O poder de um amigo...

"Se um cair, o amigo pode ajudá-lo a levantar-se. Mas pobre o homem que cai e não tem quem o ajude a levantar-se!" Ecleiastes 4:10.
.
Deus nos criou pra nos relacionarmos com Ele e uns com os outros de maneira profunda e verdadeira. Salomão entendeu isso, provavelmente através do exemplo de seu próprio pai, que também tinha uma vida de relacionamentos profundos, como sua amizade com Jônatas e a intimidade que sempre tivera com o próprio Deus.
.
Porque Deus nos criou com esse objetivo,  nosso espírito e nossa alma anseiam por isso, mesmo que tenhamos medo ou queiramos escapar. Precisamos disso pra sermos felizes e realizados, não vivemos sozinhos ou totalmente independente do outro. Se tentamos, nos sentimos solitários e ignorados. Por isso, se você tem um amigo, cuide bem dele, caso não tenha, peça a Deus que lhe dê, mas não se esqueça que em Deus temos o nosso melhor e mais fiel amigo.
.
Fonte: A Jornada.
.
Deus me abençoou com amizades maravilhosas. Tive em cada fase da minha vida pessoas que me ajudaram muito e até hoje, seja pessoalmente, por telefone ou internet, continuo sendo abençoada com amizades muito especiais e sinceras, que posso contar sempre que preciso. Obrigado queridas!!!
.
Mas sem dúvida alguma, o nosso maior e melhor amigo é JESUS. Ele está presente na nossa vida e nos conhece melhor do que nós mesmos. Por isso, mesmo quando estamos longe das pessoas que nos amam, temos um amigo maravilhoso que nos ama muito mais e sempre está atento as nossas necessidades e pronto a nos ajudar, basta recorrermos a Ele em oração que sentiremos Sua presença, Seu consolo e o Seu cuidado.
.
Abraços a todos vocês que eu não conheço, mas que sempre estão por aqui lendo as mensagens, e aos meus amigos e familiares. Vocês todos são muito importantes. Que o Senhor esteja os abençoando cada dia mais, juntamente com os seus familiares e amigos.
 

segunda-feira, 21 de janeiro de 2013

Deus fiel e misericordioso...

.
"Saberás, pois, que o Senhor teu Deus é que é Deus, o Deus fiel, que guarda o pacto e a misericórdia, até mil gerações, aos que o amam e guardam os seus mandamentos."
Deuteronômio 7:9
.
Vemos a fidelidade de Deus em muitos relatos na Bíblia, um deles é que mesmo o rei Davi pecando com Bete-Seba e tendo um filho com ela, Salomão, o Senhor continuou o abençoando e Salomão foi o seu sucessor no trono. Mas isso aconteceu porque Davi teve um arrependimento sincero.
.
O Senhor sabe que somos falhos, que pecamos e não conseguimos muitas vezes agir corretamente, mas o que Ele espera de nós é um coração quebrantando, um coração humilde, que se arrepende quando peca.
Quando nos arrependemos verdadeiramente, o Senhor se agrada e continua nos abençoando e aos  nossos filhos. Ele não quebra a aliança que fez conosco.
.
Queridos, quando estivermos nos sentindo fracos, achando que não temos mais solução, que Deus não vai nos perdoar, pois já pecamos muito, devemos expulsar esse pensamento e lembrar da fidelidade, amor e misericórdia do Senhor pelas nossas vidas.
.
Claro, que pedindo sempre pra Deus agir em nossos corações, para podermos crescer espiritualmente, e assim deixar para trás todo o pecado que um dia nos aprisionou. Precisamos orar e vigiar, não esquecendo que somos livres em Jesus!!!
.
Felicidades em Cristo a todos, lembrando sempre que: Deus é fiel e misericordioso!
 

segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Mais além...

"Mas os que esperam no Senhor renovarão as suas forças, subirão com asas como águias; correrão e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." Isaías 40:31
.
Eu pintei um arco-íris
Numa folha de papel
Mas Deus criou o firmamento
E as estrelas pôs no céu.
Fiz um barco de brinquedo
Pra brincar com meu irmão
Mas Deus mediu o oceano
Só com a concha de Sua mão.
.
Um Deus assim sabe o que eu preciso também.
.
Os que esperam no Senhor voam com asas como a águia
Correm sem nunca se cansar e vão mais além.
.
Tentei fazer a minha história
Mas, cansado, percebi
Que Deus correu sempre ao meu lado
E me deu forças quando eu caí.
.
Um Deus assim sabe o que eu preciso também.
.
Será  que o mundo ainda não sabe
Que só há força em Jesus?
O que mais será preciso,
Além do sangue,
Além da cruz?
.
Os que esperam no Senhor
Vão mais além.
 
Canta: Fernando Iglesias.
 
 
Essa canção é muito linda e sempre fala muito ao meu coração quando a escuto, pois temos um Deus maravilhoso e Ele está atento a tudo que se passa na nossa vida.
 
Queridos, que possamos ir mais além, confiando e crendo sempre no poder e cuidado do Senhor.
Abraços e fiquem na paz!
 

quinta-feira, 10 de janeiro de 2013

Precisamos ter fé!

 
"Ora, sem fé é impossível agradar a Deus; porque é necessário que aquele que se aproxima de Deus creia que ele existe, e que é galardoador dos que o buscam." Hebreus 11:6.
.
Precisamos ter fé, acreditar no mover de Deus.
Tem muitas coisas que podemos achar sem solução, mas pra Deus tudo é possível.
Se estamos no centro da Sua vontade, pois Ele sabe o que é melhor pra nós, temos que acreditar no Seu agir no tempo certo.
.
Deus não se atraza e nem se adianta, por isso não devemos impor datas pra Deus fazer isso ou aquilo. Ele é o nosso Senhor e nós seus servos, Ele é o dono do tempo e faz tudo perfeito.
Nós somos imperfeitos, então tenhamos fé e esperemos com paciência todas as coisas nEle.
.
Claro que podemos orar ao Senhor pedindo algo e colocando a necessidade do tempo ser breve, isso não é errado, pois tem muitas coisas urgentes. Mas não devemos impor nada, pois precisamos respeitá-lO e adorá-lO independente de qualquer coisa.  
..
Queridos, temos tanta coisa pela frente durante esse novo ano não é mesmo?
Então que possamos exercitar cada dia mais a nossa fé. Orar mais e confiar no agir e mover de Deus na nossa vida, na vida das pessoas pelas quais oramos e nas situações que precisam de solução.
Agradecendo sempre a Deus por tudo.
. 
Lembrando sempre que no vocabulário do céu não existe a palavra impossível.
(Li sso em algum lugar e gostei! rsrs)
.
Abraços a todos e fiquem na doce paz do Senhor!
 

terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Deus de detalhes...

"Fizeram também os vestidos do ministério, para ministrar no santuário, de azul, e de púrpura e de carmesim; também fizeram os vestidos santos, para Aarão, como o Senhor ordenara a Moisés."        Êxodo 39:1.
.
Deus sempre fez grandes coisas na minha vida, obrou muito no meu coração desde que O aceitei como Salvador,  e nas circunstâncias pelas quais passei.
Independente de momentos felizes ou muito difíceis pra mim, Seu atuar sempre foi maravilhoso em tudo. Mas nesse ano que passou vi Deus operar grandemente e foram os detalhes do Seu agir que chamaram muito a minha atenção.
Talvez pela maturidade tanto espiritual, quanto de vida, me ative a observá-los, e isso fez toda a diferença.
Muitas vezes as pessoas esperam grandes milagres, mas são nos detalhes que vemos o cuidado e o amor de Deus para conosco.
.
Eu e uma querida amiga estávamos orando por algumas situações e a medida que os meses iam passando, as coisas iam se resolvendo. Mas não da maneira como imaginávamos (na verdade algumas coisas só não pareciam impossíveis, pois cremos no Deus do impossível). A medida que as coisas iam se encaixando, se resolvendo, víamos Deus não esquecendo de nenhum detalhe, mas agindo justamente aí, nos pequenos detalhes das situações. Quando orávamos, não conseguíamos imaginar como é que Deus faria com que aqueles problemas se resolvessem, pois nossa cabeça humana é muito limitada, mas a partir do momento que as coisas iam acontecendo, louvávamos ao Senhor pelo Seu agir tão preciso nas causas.
.
Nesse novo ano quero novamente estar experimentando do amor, e do agir de Deus nos detalhes na minha vida, na vida dos que estou orando e nas situações que precisam de uma solução.
Tenho certeza que verei muito o agir de Deus em tudo, como sempre, pois o nosso Deus é um Deus que não esquece dos detalhes.
..
Queridos, experimentemos todos desse amor extraordinário que só encontramos em JESUS!
Não devemos perder tempo com ilusões, mas deixar que Deus nos conduza nessa caminhada.
Abraços a todos e mais uma vez... Feliz 2013!!!