sexta-feira, 12 de outubro de 2012

Presença, o presente que toda criança gosta de ganhar...

"Ensinar a criança no caminho em que deve andar", como diz em Prov. 22:6, é andar com ela no caminho.
 
 
Hoje é um dia muito especial, pois comemoramos o Dia das Crianças!!!
.
A alegria da criança não está em ganhar um presente caro ou super moderno, mas ganhar a companhia dos pais na hora de brincar.
Não adianta dar um presente caríssimo e não separar um tempo para estar com o filho.
.
Não só nesse dia, que é comemorado o dia delas, mas em todos os dias, coloque o teu filho na presença do Senhor. Avalie tuas prioridades e veja se estás separando um tempo para estar com ele. Se tens visto seus cadernos, suas notas e seus interesses pessoais. 
.
São as lembranças e os cuidados que os nossos pais tiveram conosco na infância, que nos marcaram na fase adulta.
Lembro muito da minha e de como os meus pais foram. Assim como eles, quero deixar pra minha filha ótimas lembranças dessa fase. Não quero que ela lembre dos presentes materiais que lhe demos, mas da nossa presença na sua vida.  
 
Por achar super importante essa presença dos pais, por esse ser o melhor presente que eu conheço,  estou participando dessa blogagem coletiva proposta pelo Mamães em Rede.
.
Mas essa, não deve ser um apresença qualquer, a presença que nossos filhos desejam e precisam, é aquela onde sintam-se amados e protegidos.
.
Um grande abraço a todos os queridos que passam por aqui e feliz dia das crianças pra todos, pois não podemos perder o brilho da criança que existe dentro de nós, pois só sendo como crianças, dependentes de Deus, poderemos herdar o reino dos Céus!!!
 
 

15 comentários:

Xelly Dantas disse...

Belas palavras Cida, parabens!!

Genislene Borges disse...

Cida, leve seu link lá para o Blog!

Unknown disse...

Cida, minha flor, muito obrigada pela sua linda participação! Abraço, Equipe MR

Meiry Mel disse...

Oi minha querida, belo texto, ainda acho q o melhor presente também é esse.
Desde pequena eu só queria este, queria minha mãe comigo, raramente ela podia ficar comigo, pois sempre trabalhou muito.
Não há nada mais gostoso q carinho de mãe, presença é tudo disse isso no post de dia dos pais, isso para mim faz toda diferença...bjos querida Cida

Chris Ferreira disse...

Que post mais lindo!
Feliz dia das Crianças!
Beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Cida! Uma vez mais, palavras que emocionam porque são verdadeiras. Beijos e meu carinho, imenso.

Genislene Borges disse...

Que lindo amiga, que bom que vc tem adota esta ideia!
Bjus.

Laurí disse...

Oi Cidinha!
Verdade, a melhor recordação que guardamos dos nossos pais são os momentos que passamos com eles, nos divertindo, conversando... e que esta seja também a melhor recordação que os nossos filhos tenham de nós.
Hoje passamos o dia nos divertindo com o Daniel, foi muito legal.
Amiga, você heim... assustando a Flavinha com o boletim dela...kkkk Parabéns para essa filhota inteligente e estudiosa! Que o Senhor continue abençoando!
Beijos
Lauri

Paula Martinelli, a Mãe da Catarina. disse...

Muito lindo! Com certeza melhor do que lembrar do brinquedo é lembrar da brincadeira! Não tem coisa melhor do que brincar com uma criança... conseguir um sorriso, uma gargalhada. É tudo!
Beijos, obrigada pela participação!
Paula Martinelli
minhamaternidade.blogspot.com

Juliana Reis disse...

Oi lindinha, passei por aqui ontem e levei seu link lá pro Mamães em Rede. Estou de volta hoje para agradecer mais uma vez. Beijo, Ju

Gleysa Lopes disse...

Nossa Cida, que belas palavras!

Bjs

Gleysa
demamaeursa.blogspot.com

Celina disse...

Boa noite, Cida!
Que bonita postagem para o Dia da Criança! Que Deus continue abençoando sua família, em especial sua filhinha! Um abraço especial para ela
Apreciei também que você se referiu a nosso lado criança, dependente. Sim, todos dependemos de nosso Pai Celestial.
Tenham uma ótima semana!
Da
Celina

Coisas da Lara disse...

Simples assim: presença para serem felizes e protegidos. Adorei essas palavras de seu texto. BeijoBeijo. Andrea e Lara. http://coisas-da-lara.blogspot.com.br

Mamãe Nádia disse...

Adorei essa blogagem coletiva, realmente é o que mais importa para uma infância feliz, a presença dos pais. Bjos!

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá minha amiga,

Lindo post!!!

Amei,

beijos
Suely