segunda-feira, 5 de março de 2012

Mamãe, não me compare!

"Com a sabedoria se constrói o lar e sobre a prudência ele se firma." Provérbios 24:20.

- Mamãe, não fale mais aquilo que você falou aquele dia.
- Do quê eu falei e quando?
- Aquele dia no restaurante. Lembra o que você disse?
- Hummm... o que eu disse que você não gostou?
- Você disse: "Olha filha, que lindo aquela menina da outra mesa. Olha o prato dela, cheio de saladas e olha... tá comendo tudo. Você não come assim como a menina, nem gosta de quase nenhuma salada, e dá pra ver que ela tem a mesma idade que você. Como eu queria que você comesse como ela."
(Nessa hora lembrei perfeitamente do ocorrido e também que ela me olhou com uma carinha.... um olharzinho daqueles, demonstrando que não tinha gostado do meu comentário...rsrsrs).
- Mas querida, a mamãe .... continue lendo esse texto aqui no Recanto das Mamães Blogueiras, pois nessa segunda-feira o meu post é lá!

Abraços a todos e que Deus nos dê uma feliz semana!

16 comentários:

Genislene Borges disse...

É verdade amiga, comparações são horríveis.
Já aconteceu de alguns alunos falarem: "Genis, a outra professora deixa a gente fazer isso.." (Usar boné)
Eu não gosto que me comparem e fico muito brava! rsrsrs
Um exemplo bobo, mas que chateia a gente.
Bjus na filhota que só nos ensina....

Lúcia Soares disse...

cida
cada ser humano e´difente, por isso
não podemos fazer comparações.
bjs amiga

Cristina Chabes disse...

Olá cida, eu já passei por isso
Quando era pequena minha mãe me comparava as filhas das vizinhas e queria que eu fizesse tudo igual a elas
Eu sofria muito
Mas passou, Deus sabe o que faz
Passei aqui para dar meus PARABÉNS pelo sorteio no Ed. em Foco.
Eu que vou mandar a agenda, era minha contribuição para o sorteio.
Beijocas
Cris Chabes

Anônimo disse...

Oi Cida! A palavra que você compartilha aqui é sempre "bálsamo" e "luz" para nossas vidas. Por isso é sempre um deleite estar aqui. Vou lá no Recanto me alimentar mais de palavra preciosa. Ótima semana para você, Flavinha e família!

Lucinalva disse...

Olá Cida
Muitas vezes cometemos essa falha de fazer comparações, porém o essencial é reconhecer o erro e pedir perdão. Gostei muito dessa reflexão e obrigada também pelo comentário lá no meu blog amiga. Um forte abraço.

Celina disse...

Verdade, como comparar cada uma dessas florzinhas lindas com outras florzinhas, tambem lindas mas em outro formato?
Cida, vamos trata-las com a sutileza necessaria para tratar das Flores.
Abraco, querida, boa semana!
Celina

Roberta "Mimi" disse...

Cida, estou te seguindo!
Já comentei esse post no Recanto. :-)
Muito bom conhecer um blog com foco cristão, que sempre começa seus posts com um versículo.
Que Deus te ilumine para que suas palavras ajudem outros pais na busca pelo melhor para seus filhos e seu lar.
Beijoca e boa semana,
Roberta, mãe dos gêmeos Rute e Miguel

Ana Beatriz disse...

Oi Cida Querida,
muito linda sua meditação.
Tenho uma novidade pra te contar,estou esperando bebê estamos muito feliz.
Bjus no coração

Michele Batista! disse...

Amiga,eu adorei essa postagem,durante muito tempo passei por isso e ainda passo.
é muito complicado.
Beijinho..

bebeboneca.blogspot.com disse...

é complicado mesmo,precisamos evitar comparações, somos únicos, imperfeitos, Deus nos fez diferentes, por isso é maravilhoso.

Lilian Amorim disse...

Cida querida, que gostoso receber seu carinho lá no blog. Estava com saudades.
Então, eu falo de vez em quando com a Rê pelo msn. Ela e o Eduardo estão bem, graças a Deus. Ela diz que ele está muito esperto, já frequenta escolinha e está um rapazinho lindo e falante.
Também sinto falta dela aqui na blogosfera, mas não sei por qual motivo ela nos deixou :(
Quando conversar com ela, vou dizer que perguntou por ela. Tenho certeza que ficará bem feliz!

Beijão Cida!

Pr. Edilson Ramos disse...

Cida, aqui sempre encontramos lindas mensagens! Continue firme sendo uma benção nas mãos de Deus!
Pr. Edilson Ramos

Unknown disse...

É amiga, agente precisa tomar esse cuidado para não expor aos pequenos esse tipo de situação, pois isso pode gerar grandes feridas e complexo de inferioridade. maede4princesas.blogspot.com

Anônimo disse...

Acho que grande parte das pessoas já passaram por situações do tipo na infância. Eu nunca gostei de ser comparado, e creio que isso gera um sentimento de desvalorização que pode acompanhar determinada pessoa por muito tempo. Há a necessidade de respeitar as diferenças nos mínimos detalhes, isso também é prova de amor.

Deus te abençoe Cida!

Marylane e Felipe Gifone disse...

Olá, FELIZ DIA DA MULHER!

Um grande abraço!!

Unknown disse...

Comparar é uma péssima maneira de criticar. Aliás, acho a mesma coisa, muito chato.

nunca gostamos de ser comparados, mas ás vezes nos pegamos fazendo o mesmo. Isso serve para uma boa reflexao.

Achei a atitude da sua filhota muito nobre Cida, de conversar com você depois.

Beijocas minha amiga, muitas saudades.
Ótimo fim de semana também :)