quinta-feira, 30 de junho de 2011

Compartilhando benção por... Mel

"Sejam agradáveis as palavras da minha boca e a meditação do meu coração perante a tua face, Senhor, rocha minha e libertador meu".
Salmo 19:14.

Nós cristãos temos uma responsabilidade muito grande com nosso modo de viver, de falar, de olhar....porque somos analisados sempre, quer dentro ou fora da igreja. Todas atitudes nossas tem proporções maiores.
Mas quero hoje falar sobre nossas palavras, devemos cuidar com o que falamos e o modo como agimos. Observo as pessoas também e noto que hoje em dia a cordialidade, a boa educação, palavras de edificação estão sendo deixados de lado. A palavra de Deus nos diz que devemos usar nossa boca para abençoar, desta mesma boca não pode jorrar dois tipos de "água"....ou com ela você abençoa ou amaldiçoa. A bíblia tabém nos diz que a nossa boca fala do que nosso coração está cheio. Mas você pode dizer: "Ah, mas na hora do nevoso nem sempre falamos o que está em nosso coração, é apenas um momento." Mas eu posso afirmar que não é assim. Realmente falamos o que sentimos momentaneamente, mas para proferirmos algo que machuque alguém temos que querer realmente dizer aquilo, você pode controlar. Se você não consegue pensar antes de dizer, é porque ainda o Espírito Santo não controla toda sua maneira de viver.


Para consertar o que falamos "sem querer" depois é muuuito difícil. A palavra de Deus diz que um irmão magoado é tão dificil de conquistar como uma fortaleza!

Onde congregamos, onde trabalhamos, onde passeamos, temos que deixar a marca do amor, agirmos ao contrário do esperado. Às vezes você recebe uma palavra tão dura e a outra pessoa não espera que você responda com amor. Espalhe este amor através de suas palavras. Amamos por atitudes, mas por palavras também.
Vou deixar um texto que expõe de um modo bem reflexivo sobre o que nossas palavras podem causar....

O MENINO E A CERCA

Era uma vez um menininho que tinha um mau temperamento.
O pai deu-lhe um saco de pregos e disse-lhe que, para cada vez em que perdesse a calma, deveria pregar um prego na cerca.
No primeiro dia, o menino pregou 17.
Nas semanas seguintes, como ele aprendeu a controlar seu temperamento, o número de pregos pregados na cerca diminuiu gradativamente...
Ele descobriu que era mais fácil se segurar do que pregar aqueles pregos na cerca.

Finalmente chegou o dia que o menino não perdeu a calma em nenhum momento.
Ele, então, falou a seu pai sobre isto e o pai sugeriu que o menino, agora, tirasse da cerca, um prego por cada dia
em que não perdesse a calma.

Os dias passaram e o menininho, então, estava finalmente pronto para dizer a seu pai que tinha retirado todos os pregos da cerca.

O pai, então, pegou-o pela mão e foram até a cerca.
O pai disse, "Você fez muito bem, meu filho, mas, veja só os buracos que restaram na cerca.
A cerca nunca mais será a mesma!

Quando você fala algumas coisas com raiva, elas deixam cicatrizes como estas aqui.
Você pode enfiar a faca em alguém e retirá-la.
Não importa quantas vezes você peça desculpas, a ferida ainda esta lá.
Um ferimento verbal é a mesma coisa que um ferimento físico.!

Que cada um de nós possamos ser um instrumento de bençãos na vida das pessoas. Se não tiver nada de bom a dizer, não diga! Use sua boca apenas pra ser benção!!

Abraços, Mel.

Quero parabenizar a minha querida amiga Cida. Não sei como chegamos uma ao blog da outra, mas sei que foi algo preparado por Deus, suas palavras doces e sábias tocam profundamente meu coração e produz sempre uma boa reflexão. Te conhecer Cida só acrescentou em minha vida, e como é lindo o amor de Deus em nós, mesmo sem conhecê-la pessoalmente posso sentir sua doçura, sua sabedoria. Que Deus continue abençoando sua vida , sei que através deste blog você abençoa muitas pessoas, assim como abençoa a minha!

A doce Melissa tem o: Blog da Mel.
.
Essa amiga é muito abençoada, sempre que vou no seu blog encontro ela contando de uma forma muito espontânea suas experiências com o Senhor. Já fui muito edificada lendo suas postagens. Ela é muito querida e também não lembro como cheguei ao blog dela, mas sei que cheguei e fiquei, pois me encantei com ela.

Obrigado Mel por ter enviado esse texto tão bonito.
Beijos... Cida.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Compartilhando benção por... Selma

"Bendito seja Deus, que não rejeitou a minha oração, nem desviou de mim a sua misericórdia."
Salmos 66:20.

Em 2002, insatisfeita com o sistema de municipalização na única escola da cidade onde moro, conversei com meu esposo da possibilidade de voltar a dar aulas no Estado. Para isso teria que deslocar-me para a cidade mais próxima, cerca de uns 35 Km; de ônibus, pois não dirijo.
Pedi a Deus sua orientação, pois no final do ano teria que decidir.

Chegando próximo a data da atribuição, soube que o Estado ampliaria as aulas de Arte com as séries iniciais. Isso resultaria num maior número de Escolas e portanto, seria bastante a minha chance. Mesmo assim, seria como jogar bolinhas de gude no escuro. Teria pouquíssimo tempo para chegar em qualquer Escola. Só mesmo depositando toda a confiança em Deus.

Fiquei muito feliz quando vi um número grande de Escolas para escolher e lá estava a minha, ainda que tivesse que acelerar muito meus passos para entrar no horário. Após duas semanas, um jovem aqui da cidade passou a estudar numa Escola que era trajeto para a minha. Resultado, o ônibus mudou o itinerário por causa desse rapaz e passei a ser beneficiada também, andando apenas duas quadras. Era bom demais pra ser verdade!

Nesse tempo, uma amiga estaria assumindo o cargo de Secretária da Educação do Município e convidou-me para um projeto de teatro pela Prefeitura (pois já havia sido contratada algumas vezes, com o mesmo objetivo), além de pegar o bloco de aulas (era concursada temporária).
Dessa forma não precisaria viajar, porém teria que desistir das aulas do Estado.

E agora Senhor? Fiquei muito confusa; porque não ficar na minha cidade? Não seria mais cômodo? E se o projeto não vingasse? Também alguns princípios espirituais se chocariam agora e eu não queria estar dividida. Novamente orei e pedi a Deus que me desse a certeza de que tinha tomado a decisão acertada.

Estávamos próximo ao carnaval e depois deste, voltaríamos para planejamento. Foi quando fui à secretaria e observei na mesa da Coordenadora um CD da turminha Ká Entre Nós. Fiquei com aquilo na minha cabeça; será que Deus estaria querendo falar comigo? E minha cabeça fértil já começava a vislumbrar algumas atividades com os CDs de músicas infantis.

No último dia do planejamento, a Coordenadora falou do Projeto “Eu Sou Importante” e distribuiu apostilas no final da reunião com sugestões para todas as áreas. Lembrei então da música “Uma Pessoa Especial”, do mesmo CD citado acima.

Como é bom compartilharmos nossas alegrias. No ônibus abri a apostila... e lá estava:
Sugestão para a profª de arte: da Turminha Ká Entre Nós, “Uma Pessoa Especial ”.

Até hoje fico emocionada. Mais tarde ficaria sabendo que a Coordenadora era esposa de um pastor Batista e tinha uma simpatia pelo trabalho musical da Igreja Adventista. Como neste ano havia adquirido os marionetes da Turma do Nosso Amiguinho, foi um ano super produtivo e musical. Mas Deus foi além atendendo minhas orações.

Desenvolvi várias atividades sobre Cândido Portinari e neste mesmo ano, prestando o Concurso do Estado, a prova dissertativa foi relatar sobre a vida e obra do pintor, pois o mesmo estaria completando 100 anos. Nessas alturas eu já sabia a história de trás pra frente.

Continuo viajando ainda, mas nesses 9 anos, trabalhei ao lado de mais ou menos uns 100 professores, pois nas séries iniciais, o professor da classe fica junto ao professor de arte.
Ganhei experiência e flexibilidade, o que não teria ocorrido na outra escola daqui. Conhecer pessoas é muito enriquecedor e fico encantada de estar aqui também no blog da Cida, com tantas e tantas pessoas.

Todas as coisas que coloquei nas mãos de Deus, elas vieram em dobro para mim.
Tenha fé e elas virão pra você também!
Abraços, Selma.

A minha querida amiga Selma não tem blog, mas ela está sempre por aqui comentando. Nos conhecemos no blog Mulher Adventista. Depois que li um poema dela lá, fiquei encantada.
Eu já publiquei alguns poemas dela também, se desejarem conhecer clique aquiaqui e aqui.
Logo vou publicar outros né amiga?!

Obrigado por participar com esse lindo testemunho.
Beijos... Cida.

terça-feira, 28 de junho de 2011

Dia de Festa! Dia de Compartilhar...

Olá Queridos!
Exatamente hoje: 28/06/2011 o *Compartilhando está completando 1 ano de existência.

Como ele surgiu...

Esse blog, digo a vocês que não foi criado por impulso, mas orei a Deus antes e pedi a Sua direção. Eu conhecia a blogosfera faziam apenas 2 ou 3 meses, pois um dos professores que fazem parte comigo da classe dos adolescentes na igreja, criou o blog coisa de adolescente e eu tive que aprender a mexer pra ajudá-lo a fazer as postagens.

Com o blog dos adolescentes já em andamento, comecei a sentir o desejo de ter o meu próprio blog, compartilhar as minhas experiências, os testemunhos vividos por mim e pela minha família. Pensei: "Eu tenho tanta coisa boa anotada que só eu leio.... poderia estar compartilhando com outros, pra Deus usar como desejar, pra falar aos corações como falou ao meu. Preciso dividir essas preciosidades." 

Então orei a respeito e disse pro Senhor que eu teria que ter o apoio do meu esposo. Caso ele achasse que eu já tinha muitas coisas pra fazer e que não deveria ter mais um blog, visto que já ajudava no dos adolescentes, eu não continuaria com essa ideia, pois querendo ou não, o blog nos toma tempo. Não daria pra postar qualquer coisa, pois a proposta dele seria Compartilhar o amor de Deus!

Fui depois de uns dias que estava orando sobre isso, conversar com o meu esposo. Eu já tinha criado o layout e tudo, pois gostaria de mostrar pra ele como seria, mas se a resposta fosse negativa eu excluiria sem problemas. Fiquei feliz quando conversei e mostrei pra ele, pois ficou surpreso com a minha iniciativa e deu todo apoio.

Comecei então as postagens, mas depois de vários dias eu comecei a ficar inquieta, pois não estava ainda com plena certeza que tinha sido uma boa ideia. Fiquei com medo de estar desperdiçando um tempo precioso com o blog. Fui então aos pés do Senhor mais uma vez e pedi que Ele me mostrasse se eu realmente deveria continuar ou não. Se realmente estava dentro da vontade dEle esse meu projeto, se o blog atingiria corações necessitados.

Pedi então a Deus naquela oração que se no texto que eu havia postado na noite anterior houvesse algum comentário, de alguém que não fosse blogueiro, dizendo que Deus tinha lhe falado ao coração, eu continuaria.

Após a oração liguei o computador e entrei no blog. Fiquei muito emocionada, pois antes mesmo da oração, pela hora que eu percebi,  já tinham entrado dois comentários de pessoas que não tem blog, que nunca haviam comentado antes. Um dos comentários foi muito marcante, pois dizia que aquele texto tinha sido escrito pra ela. Que Deus havia falado ao Seu coração. O outro foi também maravilhoso, pois confirmava que Deus tinha lhe falado ao coração.
Senti uma emoção muito forte naquela manhã e de uma vez por todas saiu qualquer dúvida que eu tinha sobre ter criado o *Compartilhando benção.

Obrigado Senhor por tudo!!!

Claro que tenho outras prioridades, não posso passar muito tempo aqui. Muitas vezes fico ausente uns dias, mas esse projeto sei que não é meu, mas do Senhor, por isso cuido com muito carinho.

Obrigado a todos vocês que me visitam e mesmo aqueles que não comentam, que eu não os conheço, mas DEUS os vê e sabe do que precisam. Que esse blog seja muito usado pelo Senhor pra falar aos vossos corações. Deus nos fala muitas vezes através de uma frase, de um hino, de uma imagem. Isso já aconteceu comigo várias vezes.

Agora vamos a um presentinho que gostaria de lhes dar.

O meu amigo Júnior, do Blog: Casa do Selo e Mensageiro Web, criou gentilmente pra mim 2 selos. Eu gostaria de presenteá-los a vocês.

O primeiro repasso pra todos a(o)s amiga(o)s que fiz na blogosfera que tem blogs que falam do Amor de Deus.



O segundo repasso pra todas as mamães blogueiras que eu conheci através do Recanto das Mamães Blogueiras e que são uns amores.



Espero que gostem.
Não tem regras, podem pegá-los e repassá-los pra quem desejarem.

Dessa vez não deu, mas vou me programar pra fazer um sorteio legal aqui no blog também.

Amanhã continuarei a postar os testemunhos, não percam!!!

Um abraço carinhoso a todos e fiquem com Deus!
Cida.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Compartilhando benção por... Rita

"O choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã."
Salmos 30:5

Quando eu me converti, 15 anos atrás, minha vida teve uma mudança tremenda, tudo começou e se encaminhar, eu estava recém separada, meus filhos eram pequenininhos mais adoravam ir para a escola dominical. Eu só queria estar ali nos cultos, me alimentava com o louvor e com as mensagens ministradas.

Durante um desses cultos na igreja, eu senti que alguém se importava comigo. Eu me senti amada. Todo domingo eu vinha e parecia que a mensagem era só para mim. Jesus estava falando comigo, Ele estava guiando os meus passos, estava me sentindo bem e muito feliz.
Passaram-se alguns anos e deixei de ir a Igreja, achava desculpa para tudo, arrumava motivos por não ir mais aos cultos, e assim fui me afastando do Senhor. Foi aí que tudo começou a dar errado em minha vida, dei brexa para o inimigo invadir minha mente. Sofri muito durante essa época, nada dava certo, não tinha estabilidade em meus empregos, minha vida espiritual estava fria, a sentimental nem se fala, e isso refletia também em meus filhos. Me lembro que eu tentava orar e não conseguia, eu clamava para que o Senhor falasse comigo mas nada acontecia, passava longas noites chorando e lamentando. Pergunatava: Será que nunca mais vou ser feliz ? Por que eu sofria tanto?

Mas só que eu não entendia que para ter esta felicidade que tanto buscava, dependia simplesmente de mim. Eu tinha que me arrepender dos meus pecados, fazer uma reconciliaçao com Deus, pedir perdão por tudo, e aceita-Lo em minha vida novamente. Deveria desejar que Ele tomasse conta de tudo, deveria aceita-Lo como meu Salvador.
Comecei então uma gande batalha espiritual, não aceitava mais o fracasso em minha vida, pois Jesus já tinha me escolhido desde o ventre de minha mãe, Ele já tinha traçado minha vida e que ela pertencia a Ele. Glória a Deus!!!

Orava muito, coloquei tudo na presença do Senhor, queria uma transformação não só externamente, mas interna, para quando eu fosse testemunhar tão grandes bençãos, as pessoas sentissem e vissem a grande tranformação que Jesus fez em minha vida.
Uma das grandes bençãos que Jesus fez e vem fazendo foi me dar um esposo abençoado. Me casei novamente com um homem honrado, um homem de Deus... meus filhos hoje já são todos adultos, dois já casados servem ao Senhor, firmes na Igreja.

Estou muito feliz, pois eu e meu esposo buscamos juntos aprender mais de Deus, estamos na Igreja, procuramos participar das atividades, estar em comunhão com os irmãos.

Sei que grandes lutas ainda vou ter que passar e enfrentar, mas a minha vitória ja é certa, porque não há vitórias sem lutas.
Hoje Deus me dá a direção certa na hora de fazer decisões. Cada dia peço a Sua direção e Ele me dirige.
Deus colocou uma fome em mim de conhecê-Lo através da Sua Palavra.
Sei que Deus me ajudará continuamente e me guiará pelo resto da minha vida.

Deus sempre cumpre a suas promessas.
Rita de Cássia.
 
Oi meus amigos queridos, estou muito feliz pelo convite de nossa amiga Cida de poder partilhar com vocês um
pouco de mim, um pouco das bençãos e vitórias que Deus tem me dado. Obrigada!
Um beijo Cida.


A Rita é um doce. Todos que a conhecem na blogosfera vão concordar comigo, pois ela é atenciosa com todos e escreve sempre palavras animadoras em seu blog. Palavras que exaltam o nosso Salvador.

Eu fiquei muito feliz por você ter aceito o convite e nos enviando tão belo testemunho.
Obrigado querida!
Beijos...Cida.

domingo, 26 de junho de 2011

Compartilhando benção por... Filipe

"Ninguém despreze a tua mocidade: mas sê exemplo dos fiéis, na palavra, no trato, na caridade, no espírito, na fé, na pureza." I Timóteo 4:12

Como algumas pessoas que conhecem meu testemunho já sabem, meus pais nunca tiveram vínculo algum com igreja, mas desde pequeno eu sempre frequentei a Casa de Deus por livre e espontânea vontade. Isso fez com que a minha infância fosse marcada por alguns acontecimentos especiais como livramentos, milagres, a presença de Deus sendo manifestada em minha vida...enfim, coisas que eu faço questão de guardar em meu coração e trazer à memória sempre que preciso. Olhar pra trás e ver o que Deus um dia fez por nós fortalece a nossa fé e gera em nós uma grande vontade de continuar servindo a alguém tão real.

Não me esqueço de um dia em que estava sozinho na sala da minha casa com o rádio ligado e cantando uma canção que na época estava fazendo bastante sucesso, eu estava de olhos fechados louvando ao Senhor de todo coração enquanto meu pai lavava o quintal aqui de casa. E de repente eu comecei a chorar muito, na época eu tinha uns 8 anos de idade e nem sequer entendi o que estava acontecendo comigo. Meu pai também não entendeu nada e logo me perguntou: " O que foi Filipe, por que você está chorando? " E eu sem conseguir controlar aquele choro respondi: " EU NÃO SEI! " kkk É até engraçado, mas hoje eu me surpreendo quando me lembro daquela manhã. Vejo esse acontecimento como uma prova de que nosso Deus é muito acessível e que ser tocado por Ele não é um emocionalismo da nossa parte, é algo real e que deve ser constante em nossa vida. É gratificante sentir depois de um momento de adoração, Deus falando através de Seus sinais que Ele nos ouviu e que está ali conosco.

Pra mim também tem grande significado olhar para esse acontecimento e lembrar de trecho do Salmo 56:8 que diz que o Senhor recolhe nossas lágrimas e as guarda em seu odre. Podemos contemplar o valor que temos e o maravilhoso cuidado de nosso Pai, pois nem sequer nossas lágrimas são desprezadas, sejam elas de alegria ou de tristeza. Só me resta agradecer por tamanha fidelidade e amor que tenho experimentado desde cedo. Sei que Deus me escolheu e tem um belo propósito pra mim, por isso tenho lutado e caminhado nesse caminho estreito, mas repleto de vitórias. É gratificante, vale a pena!

Aproveito pra dizer que gosto demais da Cida, ela foi uma das pessoas que sempre marcaram presença em meu blog quando eu ainda era novato por aqui. Cada comentário seu sempre me encorajou a continuar escrevendo, muito obrigado viu? Que Deus te abençoe cada vez mais para que você sejas um verdadeiro instrumento em tudo o que você fizer. Que todas as palavras desse blog alcance muitas e muitas vidas pra glória de Deus.
Um forte abraço!

Filipe Oliveira
 
O Filipe tem os Blogs: Flipe Oliveira e Atitude Cristã, onde conta com uma equipe de colunistas jovens.

Obs: Não consegui postar a foto dele aqui, então quem não o conhece e deseja saber como ele é, visite seu blog.
 
Esse jovem querido é uma benção!
Gosto muito de visitar o seu blog e ler suas experiências, pois ele é sempre muito sincero e espontâneo para escrever contando o que está se passando em seu coração.
O meu desejo é que o Senhor trabalhe cada dia mais na sua vida e que continues sendo um vaso de bençãos nas mõas do Senhor!

Abraços...Cida.

sábado, 25 de junho de 2011

Compartilhando benção por... Adriana

Não to mandei eu? Esforça-te, e tem bom ânimo; não temas, nem te espantes; porque o SENHOR teu Deus é contigo, por onde quer que andares. Josué 1 : 9

Não nasci num lar cristão, porém sempre ia a igreja com as minhas tias Nalva e Lucinete. Amava a E.B.D e  todos os domingos fazia questão de estar lá, até que aceitei a Cristo como meu Salvador.
Logo depois minha mãe Lúcia se converteu, isso foi motivo de muita alegria para mim. Sabe, graças a Deus tive essa oportunidade de conhecê-Lo ainda criança, assim pude enxergar que não tem idade certa para Deus fazer a obra dEle, pois ainda muito nova já tinha a certeza do meu chamado.

O tempo que eu mais aproveito é quando faço algo para Deus, e quando sei que O mesmo se agrada. No ano de 2008 experimentei momentos incríveis com Deus.
Eu estava ainda estudando quando tive a idéia de criar o intervalo bíblico na escola. Com 15 anos de idade, reuni muitos adolescentes da igreja para se juntarem a mim, e graças a Deus tive o grande apoio deles para comigo.

O meu objetivo naquele momento não era apenas alimentar-me da Palavra, mas sim saciar a cede daqueles alunos que não conheciam a Cristo.

Foi aí que tudo começou, quando os jovens souberam que era um intervalo de crentes, ixe.. afastaram-se.
Não seria tão fácil assim como eu imaginava. "Fazer a vontade de Deus nem sempre é fácil, porém crer que ele está no comando, e que tem um plano para nossas vidas faz a caminhada valer a pena."
Foi com essa frase que prossegui com meu objetivo, tinha que confiar em Deus, pois se foi Ele quem me chamou para proclamar do Seu amor, Ele iria fazer a obra.

O que Deus nos deu foram estratégias, e vi Deus agindo dia após dia. Em um dia Ele convertia um, depois outro, depois outro, e o grupo ia crescendo. Até que chegaram pessoas para desanimar, porém graças a Deus, que quem é servo dEle nunca sai envergonhado. 

No dia 07/08/2008 (eu lembro bem da data, pois tenho registrado num caderno os intervalos), eu e meus amigos decidimos fazer uma peça no pátio, pois por má influência dos colegas, muitos não queriam mais participar. Oramos a Deus até que O Senhor nos mostrou uma peça. Fomos na diretoria, pedimos a autorização e conseguimos os sons e microfones. Subimos no palco, nunca vi tanta gente embaixo para assistir, a platéia era imensa e as pessoas estavam todas curiosas. No fim da peça, o imenso poder de Deus estava naquele lugar, vi muitos adolescentes chorando e se rendendo aos pés de Cristo. Naquele dia foram 18 Teens convertidos para honra e gloria de Deus!

Sabe gente, quando Deus nos chama realmente é Ele quem faz a obra, apenas somos cooperadores do Pai. A minha maior alegria é ver que os frutos que plantei naquele dia, são colhidos hoje. Uma das meninas que se converteu, hoje lidera o intervalo bíblico.

Acabei meus estudos no ano passado, porém vejo que a obra de Deus continua naquele lugar. Peço sempre ao Senhor para que Ele me use onde quer que eu vá. E sempre tenho isso em mente: Não tem idade certa para realizar a obra do Pai. Posso ser jovem, porém quero ser uma jovem com compromisso na casa de Deus!

Um grande abraço, Adriana Soares.
 
A Adriana tem o blog: Teens Gospels
 
A Adrii como eu gosto de chamá-la, conquistou o meu coração.
Ela é uma graça. Escreve textos muito legais, com uma linguagem que vai de encontro as necessidades dos adolescentes. Ela é uma jovem abençoada, chamada pelo Senhor pra fazer a diferença.
 
Querida, amei o seu testemunho. Obrigado por tê-lo compartilhado conosco. Lembrei da época que eu era adolescente e saía pelas ruas nos finais de semana entregando folhetos e evangelizando. Glória a Deus que eu também me converti nova, pois o Senhor usa aqueles que se dispõem a trabalhar, independente da idade.
Beijinhos... Cida.

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Compartilhando benção por... Irismar

Felizes são os que são amáveis e têm misericórdia dos outros, porque a eles se mostrará misericórdia. Felizes os que têm coração limpo, porque verão a Deus. Felizes aqueles que procuram promover a paz - pois serão chamados Filhos de Deus. Mateus 5: 7-9

Felizes os vazios de si mesmos!

Quero agradecer a Cida pelo convite para compartilhar uma benção da minha vida aqui no seu blog.
Quando recebi o convite não tive dúvidas do que partilhar, mas a questão era:  será que consigo resumir o que vou contar? rsrsrs, pois quando começo a digitar uma mensagem, ou escrever, quando vejo está parecendo mais um jornal, mas vamos lá.

No ano 1993 passei por um momento muito difícil, que foi ser injustiçada por pessoas muito próximas. Aquilo veio como uma bomba sobre a minha cabeça e o resultado foi me tornar uma pessoa ferida e amargurada. Eu já era uma pessoa que tinha dificuldades para perdoar e pedir perdão, e aquela situação só serviu para fortalecer ainda mais esse sentimento, cheguei ao ponto de dizer que eu não acreditava mais em ninguém.

Isso aconteceu na cidade em que eu tinha ido morar a uns três anos, ela ficava a 245 km da capital. Nesse mesmo ano que aconteceu isso voltei para Fortaleza e na mudança trazia comigo tristeza e amargura. A tristeza era tão grande que eu não queria mais voltar aquela cidade. Todas às vezes que tocavam nesse assunto a ferida estava lá, crescendo. Eu sempre dizia: Tá tudo bem, não tenho problema nenhum, mas só eu sabia como estava realmente.

Perto de completar três anos que tinha voltado tive um sonho, nele eu ia numa estrada e o carro em que eu estava ficava no prego. Eu olhei e vi uma pequena luz no fim da estrada, então fui lá pedir ajuda. Quando cheguei naquela casa e chamei, a pessoa que veio atender era uma das que mais tinha me ferido. O desespero foi tão grande que acordei assustada. Naquela noite senti que se não perdoasse aquelas pessoas Deus ia-me fazer precisar delas. Pensei: Deus, tudo menos isso! Então disse: Eu perdoo.

Só que Deus queria muito mais, pois Ele sabia que eu tinha muitas coisas para aprender.
Para minha surpresa, poucos dias depois recebemos um convite para retornar àquela cidade para morar novamente. Gente, grande foi a luta, pois eu sabia o que eu iria enfrentar, teria que dar de cara com aquelas pessoas. Resisti alguns dias, mas lembro como hoje quando Deus falou ao meu coração: "Na terra da tua afiliação de farei prosperar." Deixei meu emprego, arrumei as malas e voltei.

Já na cidade uma irmã me fez um convite para ir ao culto na igreja das pessoas que tinham me ferido. Respondi na hora: Os meus pés não pisam ali, não por orgulho, mas não vou.
Queridos, mais orgulho do que isso não tem né? mas eu achava que não tinha orgulho.

Num belo dia, enquanto preparava a lição para a escola dominical, cujo tema era As bem-aventuranças, três versículos me vieram de uma forma bem clara, como nunca tinha visto foram:

Felizes são os que são amáveis e têm misericórdia dos outros, porque a eles se mostrará misericórdia. Felizes os que têm coração limpo, porque verão a Deus. Felizes aqueles que procuram promover a paz - pois serão chamados Filhos de Deus.  Resumindo esses versículos poderia ler o seguinte: “Felizes os vazios de si mesmos”.
Dentro do meu coração havia coisas que revelavam o quanto eu estava cheia de mim mesma e uma das principais era sobre “ame o seu inimigo”. Naquele dia o Senhor começou a imprimir e escrever os princípios do amor e do perdão em meu coração.

O meu coração começou se abrir para essa verdade e era como um tumor que precisava ser espremido até o cascão, com falamos aqui no Ceará. Tinha que sair tudo, e nessa hora vi toda a maldade da falta de perdão em minha vida, já não via a maldade das pessoas, nem o que elas fizeram e ali pedi perdão, perdoei as pessoas e passei a orar por elas.

Deus me levou de volta àquela cidade para aprender na prática o que é amar e perdoar os nossos inimigos, pois naquela cidade nunca tinha acontecido de um pastor que já tinha pastoreado uma igreja, voltar para pastorear outra igreja na mesma cidade e comigo estava acontecendo isso.
Naquela tarde começavam as aulas sobre perdão. O Senhor começou a mostrar como é precioso ter um coração limpo, que Ele sabe que é doloroso ser ferido, traído, machucado, mas Ele leva em conta a minha reação, pois como reagimos determina na nossa vida espiritual. Aprendi que quem anda no amor de Deus não prejudica e quando é prejudicado não revida, pois sabe que Deus sabe fazer justiça melhor do que qualquer um de nós, que não devo pagar o mal com o mal, que devo amar o meu inimigo.

Nesse aprendizado Deus permitiu outras feridas e teve uma que foi como uma punhalada nas costas. Aquela dor fazia parte do tumor que deveria ser espremido, a dor foi muito grande, foram dias de angústias, posso descrever como Davi o porquê da dor: “era aquele que comia no prato comigo”. Mas nesse período eu tinha luz sobre o perdão, mas era algo que ainda tinha poder sobre a minha vida e algumas verdades Ele queria me ensinar.

Em oração disse: Senhor, não estou conseguindo perdoar, não consigo, essa dor é maior. Sei que devo perdoar, pois a tua palavra assim diz, mas quando vejo a pessoa volta tudo de novo. Foi ai que o Senhor falou algo libertador, Ele disse: "Minha filha, não é que você não possa, você não quer perdoar e não faz isso porque essa é a única arma que tem contra quem te feriu." Isso foi libertador, pois aprendi que a falta de perdão é uma arma que usamos contra quem nos fere para nos proteger dizendo: "Comigo você não faz mais" e quando aprendemos com o Senhor, não precisamos usar essa arma, pois a nossa confiança deve estar em Deus.

Havia outra coisa em meu coração que precisava sair que era o pensamento de que eu achava injusto, Deus pedir para quem (deixando bem claro que esse pensamento era algo que estava escondido dentro do meu coração) foi ferido, traído, magoado, caluniado, perdoar. Porque não havia um versículo diferente? rsrsrs tipo: "Se você ferir ou maltratar seu próximo, vou quebrar a sua perna ou você vai morrer." Mas isso são os desejo da nossa carne.
.
Naquele dia o Senhor disse: "Minha filha, quando eu peço para perdoar, amar, e andar a segunda milha é porque quem prejudica o seu próximo está doente, por isso ferem, machucam e traem. Essas pessoas precisam de alguém saudável que as perdoe, que as amem, que orem por elas, e aqueles que obedecem aos meus mandamentos, esses os mantém saudáveis."
.
Outra verdade que aprendi com o Senhor foi que algumas pessoas nunca vão voltar para me perdi perdão, mas eu devo perdoá-las, não devo aguardar que elas venham me pedir perdão para poder perdoar, pois eu não posso me deter na minha caminhada espiritual, tenho que prosseguir avante.
.
Aprendi que quem perdoa esquece a dor da ferida, e é livre para dar a mão novamente, pois o ressentimento sai do coração pelo perdão. Aprendi que quando somos prejudicados, somos uma vitima, mas se não liberarmos o perdão seremos tão culpados como quem nos prejudicou, pois estamos desobedecendo a um mandamento, foi quando aprendi que perdão não é sentimento é mandamento e que o poder vem pela a obediência.
.
O Senhor um dia ministrou ao meu coração e algo que não esqueci foi: A falta de perdão e amargura estava bloqueando o fluxo do Espírito Santo em minha vida, e com isso vivia uma vida religiosa, eu era como uma lata seca que só produzia barulho.
.
Passei oito anos naquela cidade, as feridas foram saradas, as amizades restauradas para a Glória de Deus e tive a oportunidade e o privilégio de voltar algumas vezes àquela igreja para pregar e orar por aquelas vidas. Hoje olho para trás e não há dor, amargura, raiva e tristeza, hoje sou livre para prosseguir e se o Pai me permitisse conviver com eles novamente, iria com o maior prazer.
.
Você pode me perguntar: "E hoje a senhora não passa mais por isso? Passo sim, mais aprendi com o Senhor a não ser como uma esponja que absorve o que não edifica, mas faço como Paulo quando chegou a ilha e ajuntava uns gravetos para pôr no fogo, uma cobra prendeu-se na mão dele, mas Paulo sacudiu a cobra no fogo e não sofreu nada de mal.
.
Nessa caminhada levo comigo Rm 8:28, e sabemos que tudo quanto nos acontece está operando para o nosso próprio bem, se amarmos a Deus e estivermos nos ajustando aos plano dEle.
Aprendi a não perguntar por que Deus? Mas para quê? Pois através das muitas feridas e dores o Senhor está me ensinando o valor da fidelidade, perdão e do amor de Deus. Hoje posso ajudar vidas que estão paradas no caminho porque foram feridas, traídas, machucadas e as digo para serem livres, pois foi para isso que o Senhor nos chamou.
.
O meu big abraço a todos que fazem o *Compartilhando!


Iris, como gosto de chamá-la, é uma mulher muito querida e abençoada. Ela escreve ótimos textos e sempre tem um comentário carinhoso e que complementa o que lê. Obrigado querida por compartilhar uma experiência tão marcante na tua vida conosco.

Beijos...Cida.

quinta-feira, 23 de junho de 2011

Compartilhando benção por... Chris

"Cantai ao Senhor um cântico novo, porque ele fez  maravilhas, a sua destra e o seu braço santo lhe alcançaram a vitória." Salmos 98:1

Primeiramente quero agradecer pela oportunidade de registrar aqui as bênçãos que tenho recebido de Deus, acontecimentos em minha vida humanamente inexplicáveis.

Bom, como tenho de escolher uma, vou falar da última alcançada.

No ano passado, passei por momentos muito difíceis no meu trabalho... Eu não tinha para onde correr e acabei ficando emocionalmente abalada. Não vou entrar em detalhes, apenas imagine como é conviver com pessoas que não têm o caráter de Cristo.
.
Então, no meu quarto, na minha solidão, dobrei os meus joelhos. Fiz uma oração misturada em lágrimas e pedi para Deus uma solução, uma luz para o meu problema.
Naquela mesma semana, tive uma reunião de trabalho em um outro local. Nessa reunião eu estava inquieta, desatenta, sentia uma vontade imensa de sair e procurar um cafezinho em algum lugar ali perto.
Quando saí do auditório, dei de encontro com uma conhecida, nós estávamos passando naquela mesma hora, no mesmo lugar, um pouco apressadas...

Recordamos o tempo em que trabalhamos juntas e ela me disse que estava cobrindo as férias de alguém e não estava no seu depto há algum tempo.
Eu brinquei, dizendo que quando ela se aposentasse eu estaria na fila, pois gostava muito do tipo de trabalho que ela fazia... Ela me deu o seu doce sorriso de sempre e se despediu.

Na semana seguinte, recebi uma ligação no meu trabalho. Incrível! Eu tinha sido indicada para trabalhar no setor dela e já era fato, bastava eu dizer sim.
Sei que o meu trabalho foi reconhecido, pois já havia feito e apresentado alguns projetos naquele depto, mas aquele convite foi realmente uma benção. Eles estavam precisando de alguém com a minha formação e experiência, mas até então o meu nome não havia sido mencionado.

Eu chorei e agradeci a Deus por esse milagre, esse presente. Estou muito feliz e realizada e sei que Deus usa as pessoas, coloca-as em nosso caminho para dizer que está ali cuidando da gente.

Eu adoro e louvo o meu Deus por isso!

Chris Amag
 
A Chris tem os blogs: Poemas de Chris Amag e o Blog sobre Educação.
 
Eu sou muito grata ao Senhor por ter conhecido a Chris. Ela foi uma das minhas primeiras seguidoras e incentivadoras aqui no blog. Lembro de como eu ficava feliz quando ela deixava seus lindos comentários.
Ela é uma poetisa maravilhosa e uma professora muito capacitada, sensível e amável.
 
Obrigado querida por ter participado com esse testemunho lindo aqui no blog. Que o Senhor continue te abençoando a cada dia.
Beijos...Cida.

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Compartilhando benção por...Thaís

"Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu seu Filho unigênito,  para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna."
João 3:16
.
Aos 15 anos de idade, depois de uma trágica mudança na minha família, minha mãe resolveu mudar de país e recomeçar sua vida. Ela mudou-se para os Estados Unidos da América no ano de 1998. Um ano após sua ida para o estrangeiro, minhas 2 irmãs à acompanharam e logo depois eu também. Éramos quatro, mãe e 3 filhas morando em um país que não era o nosso, dispostas a lutar por um novo recomeço.

Eu tinha 17 anos quando cheguei neste país. Tinha recentemente prestado vestibular para Odontologia em Joinville, quando compramos minha passagem para a América. Eu cheguei aqui no dia 23 de fevereiro de 2001. Lembro-me exatamente como foi. Minha mãe morava em Boston - MA em um apartamento simples, de apenas 2 quartos. Muito bem organizado, muito limpo, mas nada disso me chamou muita atenção, exceto ao olhar pela janela do prédio, ver o sol bater na neve branquinha no chão, e os raios brilharem. Foi como se eu tivesse recebido uma saudação: bem vinda! Eu não podia imaginar, que neste país eu receberia o maior presente que uma pessoa pode receber.

Deus já tinha seus planos traçados para minha vida, embora eu ainda não O conhecesse.

Logo que cheguei comecei a trabalhar em um restaurante e me dei super bem. Não demorou e consegui adquirir a minha independência. Eu tinha carro próprio, cartão de crédito, enfim, tudo o que uma menina de 17 anos podia sonhar. No entanto, algo ainda faltava na minha vida, um vazio ainda estava lá e o dinheiro e os bens não puderam preenchê-lo.

Até que depois de quase 2 anos no trabalho, chega um jovem no restaurante que faria toda a diferença na minha vida (mais tarde vim a saber que ele era desviado) e me diz que eu tinha de tudo o que alguém desejaria, menos algo, e eu logo o questionei: o que? Ele disse: Falta Jesus.

Até então, nunca em toda minha vida eu tinha ouvido alguém falar algo assim. Quem era esse Jesus? Eu sabia que (não conhecia) deveria existir um Deus lá no céu, que não estava nem aí para mim, tinha muitas coisas com o que se preocupar.! Nunca tinha ouvido falar de um Deus que me amava tanto que O levou a entregar Seu Único Filho por mim. Jo 3:16

Esse jovem me levou na igreja no dia seguinte, e no dia seguinte, e assim foi por 4 dias. Para mim tudo era festa. Lembro-me de que fomos a um restaurante no final do culto com todos os jovens da igreja. Recordo de ficar impressionada: Como eles não precisavam de bebidas, cigarros ou drogas para serem felizes? Meus dias até aquele momento, dependiam de algo a mais para me dar motivação ou alegria. Jesus Cristo passou a ser a motivação de tudo na minha vida, não muito tempo depois.

O telefone toca, era o jovem: No próximo sábado teremos um congresso de jovens, ele me disse. Você aceita ir comigo? Fui, lembro-me de usar saia (emprestada) pela primeira vez. Exatamente uma semana depois de eu entrar pela primeira vez em uma igreja evangélica. Não lembro de muita coisa que o pregador disse naquele dia, porém o meu pranto e a convicção de que eu precisava de Deus era tanta, que eu não conseguia me conter. Meu choro era alto, de desespero. Era uma pecadora, que precisava receber o perdão dos seus pecados. Nem é preciso escrever que foi o dia mais lindo da minha vida, o dia que eu nasci de novo. Sentia-me leve como uma pena, cercada pelo grande amor de Deus, o sangue de Jesus havia me purificado de todo o pecado e agora eu era parte da família de Deus, haviam me dito, que meu nome estava escrito no livro da vida e que um dia eu iria morar com Jesus para sempre.

O que eu não sabia, era que a minha caminhada com o Pai Celeste estava apenas começando, com longos e lindos dias pela frente, até o dia de hoje, 8 anos depois...

Meus queridos, esse foi o melhor presente que eu já recebi. Sendo então a maior benção que eu tenho para compartilhar com todos vocês.
Que todos que passarem por aqui, possam também de igual forma, preencher o vazio do seu coração com o maior amor já existente no universo. O maior do Criador, que enviou seu filho, Jesus Cristo, para poder restaurar a tua comunhão com Ele e te chamar "meu filho amado".

Pra. Thaís Itaborahy

Querida Cida, obrigada pela oportunidade de poder compartilhar um pouco de mim com vcs. Bjim e parabéns pelo 1 ano do blog. Ele tem sido a diferença na blogosfera Cristã.
.
A Pra. Thaís tem os blogs: De coração para coração e Devocional diário - Eu e Deus.

O que dizer da amiga Thaís? Ela é uma querida, muito linda por dentro e por fora, um amor com todos e sempre tem uma palavra de ânimo pra nos dar.
Um dia ela me escreveu uma linda mensagem, sem saber que Deus a estava usando de uma maneira toda especial para falar ao meu coração, pois só eu e Ele sabíamos o que eu precisava.
Thaís, que você continue sendo um canal de bençãos na vida das pessoas. Que o Senhor continue falando grandemente através do teu ministério.
Obrigado por compartilhar conosco sobre o teu encontro com o Senhor.

Beijos...Cida.

terça-feira, 21 de junho de 2011

Compartilhando benção por... Genis

"Não temas, porque eu sou contigo; não te assombres, porque eu sou teu Deus: eu te esforço, e te ajudo, e te sustento com a destra da minha justiça." Isaías 41:10

Sou professora há 16 anos e lecionar pra mim é sinônimo de prazer, alegria e realização. Atualmente trabalho em 3 grandes escolas privadas de minha cidade e Deus tem me abençoado muito profissionalmente, mas já passei por lutas e perseguições e gostaria de compartilhar com vocês sobre o que Deus fez em um momento que muito precisei de sua ajuda.

Há alguns anos atrás fui vítima de uma grande calúnia no meu trabalho. Logo que entrei pra trabalhar nessa escola, percebi que algumas pessoas começaram a me tratar mal sem qualquer motivo.

Sempre tentando fazer amizades e mostrar meu trabalho pra devagarinho conquistar meu espaço, ia seguindo os dias letivos, mas não satisfeitas com apenas me tratar mal, algumas pessoas levantaram grandes calúnias com meu nome e o pior, pra direção da escola.

Eu não sabia de nada e continuava seguindo minha rotina profissional, até que um dia fui chamada à sala da direção e com portas fechadas fui interrogada de várias ações. Fiquei perplexa com tantas mentiras. Nenhuma palavra sequer do que eu ouvi naquele lugar era verdade.

Na sala estavam a vice-diretora e mais duas pedagogas e eu chorei, chorei muito, mas consegui falar sobre todo o mal tratamento que recebia de algumas professoras da escola e que estava sendo acusada injustamente. A conversa durou horas e saí de lá muito chateada, triste e com vontade de pedir demissão.

Ao chegar em casa, chorei mais ainda aos pés do Senhor e não conseguia entender o porquê disso tudo. Meu marido, é claro, tomou as minhas dores e disse com muita fé “O meu Deus fará justiça”. Ele orou muito e se colocou na minha brecha. Não pediu para que as pessoas fossem demitidas ou desejou mal à elas, mas orou pedindo para que Deus revelasse toda a verdade naquele lugar.

Eu continuei indo trabalhar. Confesso que era muito difícil olhar para as pessoas que tinham levantado calúnias sobre mim, mas precisava continuar e ia fazendo minha parte.

Meu marido continuava orando sem parar. Ele dizia que todas às vezes que tinha uma folguinha no trabalho, que orava por toda essa situação.

Em poucos dias fui percebendo as coisas mudando na escola. Meus alunos começaram a elogiar as aulas e meu trabalho começou a ‘aparecer’.

Em pouquíssimo tempo a direção da escola entendeu que o que tinha acontecido comigo foi inveja, porque as pessoas que falaram mal de mim já tinham ouvido falar sobre o meu trabalho em outras escolas e eu ali, seria na cabeça delas, uma ameaça.

No meu coração não havia esse sentimento. Gostaria sim de compartilhar meus projetos, mas sempre que me posicionava em reuniões, era deixada de lado ou “cortada” por outros professores.

Bem, o ano letivo se findou e as professoras que se levantaram com calúnias e difamações sobre mim, foram demitidas. Foram demitidas não só pelas fofocas, mas por não trabalharem direito e não seguirem a proposta da escola.

Meu marido e eu ficamos perplexos com o agir de Deus.

Não tínhamos sentimento de raiva ao ponto de desejar que elas fossem demitidas, mas Deus agiu da forma que achou melhor.

Hoje, eu sei que elas estão trabalhando em outras escolas e fico até aliviada, pois não desejava que elas ficassem desempregadas e eu, continuo na mesma escola. Sou a mais antiga da minha área e tomo muitas decisões e estou a frente de muitos trabalhos.

Estou feliz e em um ambiente muito mais harmonioso e prazeroso de se trabalhar.

Conheço muitas pessoas que sofrem perseguições no trabalho e a mensagem que quero deixar é que não tentem "pagar na mesma moeda". Ore ao Senhor e ele irá agir na justiça e no tempo Dele.

Sempre quando vou fazer uma entrevista profissional, falo para o Senhor que seja a vontade Dele, e não a minha, e quando sou chamada pra trabalhar, vou confiante que foi feita a vontade Dele, então, por que temer os homens?

Com FÉ e ORAÇÃO, Deus move montanhas.

Um super beijo e paz.
Genis


Essa é uma amiga muito especial. Ela faz parte do Recanto das Mamães Blogueiras junto comigo. Desde que a conheci tenho visto sua força e determinação para fazer as coisas. É organizada e trabalha bastante, mas não deixa que isso fique a frente da sua vida com Deus, esposo e filho, as pessoas pelas quais é apaixonada.

Querida, obrigado por enviar esse lindo testemunho. Que o Senhor continue obrando maravilhosamente em tua vida.
Beijos...Cida.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Pai, começa o começo...

"Como um pai se compadece de seus filhos assim o Senhor se compadece daqueles que o temem." Salmos 103:13

Quando eu era criança e pegava uma tangerina para descascar, corria para meu pai e pedia: - “pai, começa o começo!”. O que eu queria era que ele fizesse o primeiro rasgo na casca, o mais difícil e resistente para as minhas pequenas mãos.
Depois, sorridente, ele sempre acabava descascando toda a fruta para mim. Mas, outras vezes, eu mesmo tirava o restante da casca a partir daquele primeiro rasgo providencial que ele havia feito.

Meu pai faleceu há muito tempo (e há anos, muitos, aliás) não sou mais criança. Mesmo assim, sinto grande desejo de tê-lo ainda ao meu lado para, pelo menos, “começar o começo” de tantas cascas duras que encontro pelo caminho. Hoje, minhas “tangerinas” são outras. Preciso “descascar” as dificuldades do trabalho, os obstáculos dos relacionamentos com amigos, os problemas no núcleo familiar, o esforço diário que é a... continue lendo esse texto aqui no Recanto das Mamães Blogueiras, tenho certeza que irá gostar!

Lembrem-se hoje é segunda-feira, dia do meu post lá.
Amanhã continuarei a postar os testemunhos lindos dos amigos, não percam!!!

Abraços e uma feliz e abençoada semana a todos!

sábado, 18 de junho de 2011

Compartilhando benção por... Gisele

"As benegnidades do Senhor cantarei perpetuamente: com a minha boca manifestarei a tua fidelidade de geração em geração." Salmos 89:1

Em 09/08/2010, dei início ao meu blog para compartilhar os grandes feitos do Senhor.

Não imaginava que este espaço seria de tão grande bênção na minha vida pois tenho conhecido pessoas maravilhosas, tenho sido edificada com mensagens que vêm do coração de Deus através de pessoas especiais que se colocam nas mãos do Pai para serem usadas como vasos pro seu louvor.

Louvor... Foi exatamente este o objetivo inicial do meu blog, compartilhar seus grandes feitos para louvor do Seu nome.

Sempre busquei ser uma adoradora que agradasse meu Senhor e componho músicas em Seu louvor desde 2006. Inicialmente essas canções eram para adorá-Lo na intimidade, nos meus momentos de comunhão com Ele, mas após algumas aulas de teclado, meu professor começou a incentivar a gravação de um CD e após um tempo buscando a direção de Deus as portas começaram a se abrir e ... o CD já está aí... começamos as gravações em outubro do ano passado, foi concluído em fevereiro e está em processo de duplicação na gravadora.

Acredito que o lançamento será em início de agosto, se este for o tempo determinado por Deus.

Sabe queridos, eu não imaginava que um dia, aqueles momentos de comunhão com o Senhor seriam transformados em canções que poderiam ser gravadas, levando outras pessoas a conhecer Jesus, desejando uma intimidade maior com Ele.
Mas este é o meu desejo, e a minha oração, que minhas canções alcancem corações sedentos por Deus, que desejem sempre estar em Sua presença.

Eu só tenho a agradecer, o grande amor e misericórdia de Deus comigo. Eu o amo muuuito!!!

Beijos a todos! Fiquem na paz!

A Gisele tem o blog: Gisele Vargas

A Gi, como a chamo carinhosamente, é uma pessoa muito querida e sensível, sempre muito carinhosa com todos. Tem um lindo dom e o usa para louvar a Deus.  Não deixem de escutar uma de suas músicas.

Que o Senhor possa alcançar muitas vidas através das suas canções e muito obrigado pela sua participação aqui no blog querida.
.
Beijos...Cida.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Compartilhando benção por... Suely

“Esperei confiantemente pelo Senhor; ele se inclinou para mim e me ouviu quando clamei por socorro.” Salmo 40:1
.
Espere em Deus!

Esperar em Deus significa renúncia, coragem e determinação.

Muitas vezes deixamos de depender de Deus por causa da nossa auto-suficiência, mas no meio da adversidade nos voltamos para Ele em busca de auxílio.

Houve um tempo em que passei muitas lutas no ministério. Parecia que eu não iria vencê-las, olhava ao meu redor e não conseguia contemplar com os olhos da fé a transformação e restauração, tudo parecia contrário. Pensei em abandonar a liderança que Deus havia entregado em minhas mãos.

Cheguei a colocar minha vida emocional à frente do meu chamado levítico. Queria ver primeiro realizado o sonho do casamento para depois fazer a obra do Senhor como serva útil. “Porque os meus pensamentos não são os vossos pensamentos, nem os vossos caminhos os meus caminhos, diz o SENHOR.” (Is. 55.8.)

Foi quando cheguei à presença do Senhor, me rendi aos seus pés e disse: “Eis me aqui, cumpra-se a tua vontade, farei tua obra em primeiro lugar”.

A partir desta entrega Deus falou ao meu coração: “Filha agora darei o que queres”.

Sabemos que o “agora” de Deus não é o nosso tempo e isto Deus tem me ensinado a cada dia mais. “Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mt. 6.33.)

A partir desta entrega comecei fechar meus olhos e contemplar a fidelidade do Senhor para com minha vida. As circunstâncias foram se transformando e o desejo de servi-lo a cada dia mais foi crescendo. Hoje posso contemplar as maravilhas que Ele está fazendo no meu ministério e continuo esperando no Senhor, pois sei que o “agora” se cumprirá no tempo certo.

Esperar em Deus significa renunciar nossa própria vontade e deixar que Ele venha agir por nós. Os que esperam no Senhor com paciência encontrarão segurança e restauração renovada na comunhão com Ele.

Seja qual for a dificuldade que você está enfrentando, ore! Espere em Deus!

Não desista! Ele lhe ouvirá. Pois os sonhos do Senhor jamais se frustrarão.

Deus lhe abençoe!

Quero agradecer minha querida amiga Cida, pela oportunidade de compartilhar em seu blog das nossas experiências com o Senhor Jesus.
.
Suely Marques de Rezende
Líder - Ministério de Louvor Herdeiros de Deus

A Suely tem os seguintes blogs: http://herdeirosdedeushd.blogspot.com/ 
www.herdeirosdedeus.com.br 
Também é colaboradora no portal: www.lagoinha.com

Eu admiro muito a Su, desde que a conheci sinto um carinho muito grande por ela. Vejo o quanto Deus já fez e tem feito em sua vida e através dela.
Querida, continue sendo essa pessoa linda e atenciosa com todos. És muito preciosa e o Senhor tem o melhor reservado pra você, pois os que esperam no Senhor são recompensados.

Beijos...Cida.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Compartilhando benção por...Wendel

Assim deu Jesus início aos seus sinais em Caná da Galiléia, e manifestou a sua glória; e os seus discípulos creram nele. João 2:11
.
Milagres
.
Quando comecei em minha caminhada descobri que Deus tem meios de revelar Sua vontade e realizar Seus feitos de forma sobrenatural; os chamados ‘milagres’!

Então, iniciei uma busca, verdadeira cruzada a fim de descobrir esses milagres e assim trazê-los, tanto quanto possível, à minha vidinha adolescente suburbana e sem graça.

Com um amigo, compartilhei de meu desejo, e como ele tinha mais experiência de caminhada do que eu, pôs-se a verbalizar, feito ator interpretando Hamlet. Falou-me da todas as inúmeras possibilidades de milagres que Deus ‘teria’ por realizar em minha vida.

Gente... é sério... ou aquele rapaz era de linhagem direta dos maiores poetas lúdicos do mundo ou tinha mente fertilíssima. Apenas sei que passamos ao menos umas horas nessa conjectura sobre os fatos sobrenaturais e de como eles se manifestariam em minha vida se eu me portasse assim, assado, etc. e tal!

Quando consegui fugir das ‘garras’ de meu amigo intérprete de Shakespeare, busquei um pastor que pudesse me responder às perguntas em tom de ‘excelência’.

Em minha visão, não deveria ser ‘apenas’ um pastor, mas ‘ o pastor’. Com pelo menos 20 anos de ministério, professor de seminário há mais de quinze anos, líder distrital da denominação e notadamente dado a ‘fugas da realidade em devaneios pentecostais’ (como diriam seus desafetos)... Pensei comigo: é ele!

Conversamos à luz da bíblia por hora e meia pelo menos. Foi uma viagem por cada milagre realizado por Jesus, explicado com hermenêutica perfeita e uma exegese de fazer inveja aos maiores pregadores do “pop gospel” contemporâneo.

Comparamos os milagres do Novo Testamento aos sinais miraculosos do Antigo Testamento e traçamos paralelos (imagine) pra minha vida!

-Eu? Tem certeza, pastor? Eu mesmo?

De Abraão, Isaque e Jacó à Wendel... uau!! (pensei como bom adolescente!).

Passei anos buscando por um milagre como pai de família que mata um leão por dia pra trazer o cacho de uvas que os espias carregaram de dois homens da ‘Terra Prometida’ que era minha expectativa! Senti-me também como um pequeno Jacó, que agarrado ao anjo gritava: “Abençoa-me!”, mas é claro que, se possível, passaria de mim o desejo de ficar coxo... Deus me livre, nem pensar!

Além de agir como Jacó com o anjo, usei de outras figuras de linguagem bíblicas para alcançar ‘o tal milagre’.

Fiz inúmeros ‘testes’ com Deus como Gideão. Virei e chorei em meu leito como o rei Ezequias, declarei frases de vitória inspirado em Josué e Calebe, quis ver a glória de Deus no templo como Salomão, me escondi na rocha dum monte pra ver Deus passar de costas como Moises... Gritei como cego de Jericó... Procurei Jesus de noite como Nicodemos... ufa!!! Foi cansativo, viu?

Até que um dia, como Saulo de Tarso, vislumbrei o milagre das escamas que caíram de meus olhos e pude ver o quanto tenho vivenciado de milagres em minha vida!

Criado em comunidade carente vi “dez mil caír a minha direita” e “não fui atingido”. Vi o cuidado divino me guiando pelas águas do Nilo até chegar às mãos da filha de faraó, na figura de uma avó que me criou como seu filho no centro da ‘corte egípcia’.

Cresci como o jovem Samuel em estrutura e em conhecimento. Fui tomado por força sobrenatural como Sansão para reagir aos violentos rompantes da vida.

Chorei inúmeras vezes como Jesus no Getsêmani que era, naquele momento, o meu quarto. Neguei-O algumas vezes como Pedro, duvidei Dele como Tomé, e depois me arrependi de meus pecados como a Madalena e O adorei com meus perfumes.

Um dia encontrei minha Rebeca e por ela trabalhei décadas até casar-me. Como incenso, ouro e mirra, vi meu filhos chegarem como os presentes dos reis magos...

Hoje consigo entender que sou portador de cada milagre quando vejo o sol nascer, quando ouço o som dum pássaro, o choro da minha estrelinha de 1 ano e cinco meses, a gargalhada de meu lindo de 11 anos... Sou levado às lágrimas quando noto, pelo Espírito, que existem muitos que O adoram mesmo em épocas conturbadas. Muitos que se chamam “igreja”, que criam blogs como este que você lê agora, e que manifesta não só o conteúdo da alma da autora, mas que revela o teor do milagre que é compartilhar benção de ser cristão!

Parabéns ao blog “Compartilhando...”.

Parabéns à Cida,

E parabéns a você e a todos que diariamente são alcançados por cada milagre que Deus projetou pra notarmos através dos instrumentos que Ele pode (e quer) usar!

Wendel Bernardes.

O Wendel tem o Blog: Wendel Bernardes
 
Conheci esse querido amigo blogueiro lendo um comentário que ele fez no blog do Moysés. Gostei tanto da forma que ele escreveu que resolvi visitar o seu blog. Fui lá e não teve como não continuar acompanhando seus textos, suas experiências com o Senhor. Ele escreve muito bem e quando dá os seus toques de humor fica ainda melhor.
Obrigado Wendel por participar do aniversário do blog com esse texto maravilhoso. O meu desejo é que o Senhor continue fazendo grandes milagres diariamente na tua vida e da tua família!

Obs: Na foto falta a Sarinha, que é a filhinha caçula, é uma graça, já a vi em outra foto lá no blog do Wendel. Nessa ela estava ainda no ventre, por isso não apareceu.
.
Abraços...Cida.