sexta-feira, 29 de abril de 2011

Perdi o vôo...

“Portanto, vigiem, porque vocês não sabem em que dia virá o seu Senhor.” Mateus 24:42

Há alguns dias atrás, meu esposo e eu tinhamos um vôo marcado para as 5:30h da manhã. Estaríamos indo para uma nova cidade em que ele começaria a trabalhar.

Passamos os dias que antecederam à viagem nos preparando para ela. Arrumação de mala, despedida dos amigos, encerramento de alguns compromissos profissionais … tinhamos muito o que fazer para viajar, e conseguimos fazer tudo. Colocamos o despertador para despertar às 03:00h, combinamos com o taxista que nos buscaria para passar em nossa casa às 04:00h.

Aparentemente estava tudo certo! Infelizmente, para dar conta de todas as coisas, acabamos dormindo às 00:00h do dia da viagem! Já conseguem imaginar o que aconteceu, não é?

Acordamos no susto às 05:25h! Nosso vôo sairia em 5 minutos, e não havia nada que pudéssemos fazer. O motorista do taxi havia businado e chamado várias vezes, mas não o ouvimos. Pense num sentimento horrível!!

Liguei para a companhia aérea para tentar o próximo vôo, mas nenhum vôo tinha lugar disponível e para o vôo do dia seguinte teríamos que pagar 3 vezes o valor das passagens do vôo que perdemos. Senti uma ângustia e um sentimento de culpa horrível! “Ah se tivesse dormido mais cedo!”, “Ah se tivesse aumentado o volume do despertador!”… Foram muitos os pensamentos de arrependimento, contudo esses pensamentos não resolviam nosso problema.

Pensei muito em como essa experiência era uma pálida amostra do que seria perder o horário para a volta de Cristo!

Sabemos que o dia e a hora de estarmos prontos é hoje, mas muitas vezes nos encontramos dormindo, em um sono pesado, tão pesado que não conseguimos ouvir os sinais que deveriam nos despertar!

Em Mateus 24 encontramos uma série de sinais que nos mostram quão próximo está o retorno de Cristo Jesus, mas como as virgens da párabola de Mateus 25, nos encontramos, muitas vezes, dormindo, correndo o risco de perdemos o horário!

Felizmente, para a perda do vôo existe uma solução – comprar uma nova passagem. Mas, na vida espiritual essa solução não existe. Se a porta da graça se fechar, não existe novo ingresso ou passagem que nos dê uma nova chance!

Por mais preparados que possamos estar, como eu estava para viajar, não podemos dormir!! Por mais conhecimento que tenhamos, se estivermos dormindo, todo esse conhecimento só nos tornará mais culpados!

Autora: Karyne M. Lira Correa
Fonte: Mulher Adventista
.
Queridos, esse texto falou muito forte ao meu coração, pois muitas vezes "achamos" que estamos preparados para a volta do Senhor, mas na verdade estamos tão envoltos com tantos afazeres, mesmo na obra, que acabamos nos cansando e "dormindo".
Precisamos trabalhar, mas sempre orando, nos consagrando, tirando tempo pra contemplar o Salvador das nossas vidas e estarmos atentos, vigiando, pois o Senhor não tardará!

Um grande abraço, que o Senhor nos abençoe e que estejamos despertos!

quarta-feira, 27 de abril de 2011

O meu "Ide" era ficar...

"E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura." Marcos 16:15.
.
Quando eu era jovem, vivia sonhando e desejando ser missionária num outro país.
Desejava ir às nações e participava sempre de congressos missionários no intuito de aprender mais e mais, para ser enviada.
Eu via muitos jovens se preparando e indo. Uma vez até conheci uma moça que estudou bastante a cultura do país no qual ela iria como missionária. Fiquei emocionada e encantada com o seu testemunho.
.
Na medida que o tempo ia passando as palavras que eu recebia do Senhor se dirigiam para o Ide aqui, na minha vizinhança, entre os meus amigos e conhecidos.
Senti até uma ponta de decepção certa vez, pois eu estava com tudo arranjado na minha mente pra ir e a direção que o Senhor deu foi: Fique!
.
Hoje entendo e vejo quantas coisas o Senhor tinha pra fazer na minha vida e através dela. Dou graças a Ele, pois a minha missão não está acabada, pelo contrário, tenho muito que servir na minha casa e evangelizar meus vizinhos, amigos e parentes. Estou cumprindo o Ide, mas aqui!
.
Me deparei com o texto abaixo que veio de encontro a essa experiência e gostaria de compartilhá-lo com vocês.
.
"E o menino crescia e se fortalecia em espírito, cheio de sabedoria; e a graça de Deus estava sobre ele." Lucas 2:40
.
Quando temos nossa primeira noção de que Jesus sabe que é o Filho de Deus? No templo de Jerusalém. Ele tem 12 anos. Seus pais já estão na viagem de volta para Nazaré há três dias quando percebem que ele desapareceu.
O templo é o último lugar em que eles pensam encontrá-lo. Mas é o primeiro lugar para onde Jesus vai. Ele não vai à casa de um primo ou brincar com um amiguinho. Jesus procura o lugar onde é possível pensar em Deus e, ao fazê-lo, nos inspira a fazer o mesmo. Quando José e Maria localizam o filho, ele acabara de confundir os homens mais sábios do templo.
.
Como menino, Jesus já sente o chamado de Deus. Mas o que ele faz em seguida? Recruta apóstolos, dá sermões e realiza milagres? Não, ele vai para a casa de seus familiares e aprende o ofício da família.
É exatamente isso que você deve fazer. Você quer dar foco à sua vida? Faça o que Jesus fez. Vá para casa, ame sua família e cuide dos negócios. Mas, Max, eu quero ser um missionário. Seu primeiro campo missionário está debaixo do seu teto. O que faz pensar que as pessoas do outro lado do mundo irão acreditar em você se as pessoas do outro lado da sala não acreditam?

Autor: Max Lucado 
.
Queridos, precisamos ser luz na nossa casa, no nosso ambiente de trabalho, na escola, entre os amigos..., só assim Deus poderá nos usar para levar a Sua palavra aos que precisam. Independente de ser aqui ou num país distante, Ele nos envia.

Um grande abraço e que se cumpra a vontade de Deus nas nossas vidas!

quarta-feira, 20 de abril de 2011

Páscoa...

"...Por que buscais o que vive entre os mortos? Não está aqui, mas ressuscitou..." Lucas 24: 5, 6.

JESUS VIVE!!! '
Mas Ele só pode REINAR nos corações que se abrem para Ele, que se entregam.
Nos corações que O deixam entrar.

Que nessa páscoa e em todos os dias do ano, possamos ter um coração que busca ao Senhor, que clama pela Sua presença e que permite ser moldado à Sua semelhança.

Queridos que estão sempre por aqui, gostaria de desejar a todos uma FELIZ PÁSCOA, e que o seu REAL sentido esteja forte em cada coração.

Vou ficar alguns dias sem postar e sem visitar os blogs amigos, mas logo volto.

Abraços e que o Senhor continue trabalhando nas nossas vidas!

terça-feira, 19 de abril de 2011

À procura de Deus...

Parece um contra-senso falar em procurar a Deus, uma vez que Deus está em todo lugar. O salmista bem descreve a onipresença de Deus:

"Para onde me ausentarei do Teu Espírito? Para onde fugirei da Tua face? Se subo aos céus, lá estás; se faço a minha cama no mais profundo abismo, lá estás também; se tomo as asas da alvorada e me detenho nos confins dos mares, ainda lá me haverá de guiar a Tua mão, e a Tua destra me susterá." Salmo 139:7-10.

E igualmente o apóstolo Paulo assegura que "Deus...não está longe de cada um de nós. Pois nEle vivemos, e nos movemos, e existimos."
Atos 17:27 e 28.

No entanto, Deus mesmo declara: "Buscar-Me-eis, e  Me achareis, quando Me buscardes de todo o vosso coração." Jer. 29:13.

Como harmonizar esses dois fatos: Deus está em todo lugar; portanto, está perto de cada um de nós, e, no entanto, devemos buscá-Lo para que O encontremos? Sim, Deus é onipresente. Está em toda parte. Mas se nosso coração está voltado para outros interesses, coisas puramente terrestres, não perceberemos a presença de Deus. E quando O percebemos, por alguma experiência pessoal com Ele, ao entrarmos em comunhão com Ele pela oração, pela meditação, pela consagração, então exclamaremos como Jacó: "Na verdade, o Senhor está neste lugar, e eu não sabia." Gen. 28:16.

Buscar a Deus, pois, é entrar em comunhão com Ele pela oração, pela meditação da Sua palavra, pela comunhão. A verdadeira religião de Cristo consiste nisso. Somente nisso. O resto é consequência. As obras de amor, de bondade, de benificência vem como resultado de estarmos em ligação com Deus. Mas sem essa comunhão com nosso Pai celestial, as pretensas boas obras que façamos, mesmo nosso trabalho na Causa de Deus, não passarão de embuste, de disfarce, de vanglória. Nada tem que ver com a genuína religião de Cristo. E quantos vivem nessa ilusão! Nessa falsidade religiosa! Nessa enganação!

Para encontrar a Deus, pois, não existem impossibilidades, é tão fácil quanto um filho encontrar o pai no recôndito do lar. É fácil esse encontro quando pai e filho assim o desejam. Mas se o filho age como pródigo, que abandona a casa paterna e vai em busca de outros interesses, então não se dá o encontro. Mas da parte do Pai, Deus, a porta está sempre aberta. Deus não Se esconde dos que O buscam. Não se faz de difícil. Pelo contrário. Jesus falando com a mulher samaritana, revelou esta verdade inefável: "Mas vem a hora e já chegou, em que os verdadeiros adoradores adorarão ao Pai em espírito e em verdade; porque são estes que o Pai procura para Seus adoradores." João 4:23. Por estas palavras de Jesus constatamos - oh, Maravilha! - que é Deus quem nos está procurando! E somos nós que vivemos fugindo dEle, escondendo-nos dEle, como Adão no Jardim do Éden, quando pecou.

Voltemo-nos para Deus! Coloquemos o "Seu reino e a Sua justiça"em primeiro lugar em nossa vida. E as outras coisas nos serão acrescentadas. E a oração e a meditação da Palavra de Deus são segredo de encontrarmos a Deus, e de o termos em nossa companhia sempre, cada dia em nossa vida.
Pense nisso. E mude a direção do seu destino.

Autor desse texto: Tercio Sarli
Fonte: Revista Adventista

"Senhor, perdoa-nos por sermos tão sensíveis às coisas que não tem importância, e tão insensíveis às que têm." - Ray L. Smith

Queridos, que possamos a cada dia nos achegar ao Senhor e comungar da Sua presença em nossas vidas.

Abraços e que o Senhor nos abençoe!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Coisas engraçadas que as crianças dizem...

Olá Pessoal!
Faz tempo que eu postei aqui, coisas engraçadas que as crianças dizem.
Mas foi tirado de uma revista.
.
Hoje venho postar algumas coisas engraçadas que as crianças dizem tirado de alguns blogs de mamães.
.
Eu me divirto quando leio esses posts e selecionei apenas algumas das conversinhas de alguns blogs.
Algumas delas eu copiei faz tempo, outras são mais recentes.
Espero que vocês se divirtam assim como eu me diverti ao ler.

Se vocês desejarem se divertir um pouquinho com essas conversinhas engraçadas, pois criança é tuuudo de bom, terão que entrar aqui no Recanto das Mamães Blogueiras, pois hoje é segunda-feira e o meu post como sempre é lá!!!

Abraços e uma semana de paz e bençãos pra todos!

terça-feira, 12 de abril de 2011

Em movimento...

"Por causa do Teu nome, Tu me conduzirás e me guiarás." Salmo 31:3

Certa vez ouvi Dwight A. Delafield declarar que Deus nunca dirige algo que não esteja em movimento. Isso é verdade.
Minha esposa tinha 55 anos de idade e eu 64 quando aprendemos a esquiar. Uma das coisas que aprendemos (do modo mais difícil) foi que não podemos guiar os esquis a menos que estejam em movimento.
Guiar significa dar a direção a algo que se move.
Quando eu era criança, meu pai fez um "carro" sem rodas com um engradado de querosene. Guardo uma fotografia dele. Tinha um "volante", mas apesar de todo o meu empenho na direção, o único lugar para onde ia era para algum ponto em minha imaginação.
Outro dia, enquanto caminhava por uma galeria de lojas, parei para observar um garoto que "dirigia" um carro de corrida numa tela de vídeo. Suas violentas manobras pareciam invalidar a declaração de Delafield. Seria mesmo? Na realidade não. Com efeito, o "carro de corrida" não ia a lugar nenhum, a não ser na tela do vídeo. Embora parecesse que o garoto "guiava" algo, ele estava apenas dirigindo uma ilusão.
Algumas pessoas se recostam, não fazem nada, e daí esperam que o Senhor as "dirija". Outras oram: "Senhor, guia-me" e depois se recusam a seguir a direção que Deus lhes mostrou. Talvez você já tenha orado dessa maneira. Eu já.

O Senhor não nos revela tudo o que vai acontecer no futuro. Se ele o fizesse, não precisaríamos de fé. Deus nos guia passo a passo. Quando damos um passo com fé, e por Sua graça fazemos aquilo que sabemos ser certo, em outras palavras, quando nos colocamos em movimento, Ele nos guia para o próximo passo.

Ao recapitular sua vida hoje, pode ver que Deus o tem dirigido? Ou está Ele à espera de que você se coloque em movimento? Não estou dizendo movimentar-se no rumo que lhe parece certo seguir (ver Provérbios 14:12), mas na direção que Deus quer que você vá. E nunca esqueça: "Não cabe... ao que caminha o dirigir os seus passos." Jeremias 10:23.

Tanto no campo físico como no espiritual, Deus somente guia algo em movimento! Se está parecendo que você não vai a lugar nenhum espiritualmente, mova-se na direção para a qual você sabe que Deus quer dirigi-lo, e Ele o conduzirá para o próximo passo!

Autor do texto: Donald Ernest Mansell

Olá queridos!
Lendo essa meditação percebi o quanto estou "parada", esperando Deus me guiar em algumas coisas, mas sem iniciativa pra dar o primeiro passo. 
E você, estás em movimento? Eu desejo que sim.
Mas se não estiver, vamos começar hoje mesmo a nos movimentar? Eu já sei por onde começar e estou indo.

Um grande abraço a todos que passam por aqui e que o Senhor nos guie os passos sempre! 

 

segunda-feira, 11 de abril de 2011

Margarida... saudades

Tu, porém, irás em paz para teus pais; em boa velhice serás sepultado.
Gênesis 15:15

Margarida era o nome da minha querida avó materna.
Ela era analfabeta, mas sua sabedoria era imensa.
De tudo ela entendia um pouco e sempre gostava de opinar.

Certa vez um pedreiro estava fazendo uma pequena obra no seu quarto, então ela disse que fizesse diferente, pois daquele jeito não ficaria bom. Ele não deu ouvidos, dito e feito, o trabalho teve que ser refeito!!!

Foi a minha querida Vó Margarida que cuidou de mim quando pequena, pra minha mãe poder trabalhar.
Quando minha mãe chegava do trabalho eu ia correndo ao seu encontro, pois sempre alguma guloseima trazia, então minha Vó dizia: "Maria, não dá tanto doce pra essa menina."

Ao contrário de muitas avós, ela não fazia todos os meus gostos, sempre me dava conselhos e repreendia quando necessário. Já minha mãe fazia muito as minhas vontades....rsrsrs. Mas era porque tinha medo no fundo de eu querer mais a vovó do que a ela, hoje que sou mãe entendo isso.

Mas não precisava o medo, sempre teve espaço pras duas!!!

Termine de ler esse relato (hoje é pequeno rsrsrs) aqui no Recanto das Mamães Blogueiras, pois início da semana o meu texto é lá!

Abraços e uma semana de paz e bençãos a todos!

sexta-feira, 8 de abril de 2011

Luto pelas nossas crianças...

"Alegrai-vos com os que se alegram; chorai com os que choram; " Romanos 12:15

Luto por todos os adolescentes que ontem foram covardemente assassinados na escola, no Rio de Janeiro.
Tantas meninas lindas, cheias de vida, planos e sonhos...

Luto pelas crianças que são mortas por balas perdidas.
Muitas estavam brincando, outras dentro da própria casa foram atingidas.
Uma guerra cruel devido as drogas que tem se travado e assim ceifado vidas de inocentes.

Luto pelas crianças que são espancadas até a morte pelos próprios pais ou familiares.
Pessoas que deveriam proteger, matam!

Luto pelas crianças vítimas de pedofilia, muitas podem não estarem mortas fisicamente, mas carregam marcas profundas devido ao abuso.

Luto por todas que de algum modo são vítimas dessa violência que só aumenta.

Luto pela morte cada vez maior do amor ao próximo!

A tudo isso DEUS vê com muita tristeza, Ele não é indiferente aos acontecimentos, a dor e a tristeza do ser humano, mas o homem tem cada vez mais se entregue a própria sorte e o inimigo se aproveita dos que dão vazão ao seu agir através das suas vidas.

A pouco tempo tivemos o caso das duas irmãs que foram covardemente mortas ao retornarem para casa da escola. O pai deu um exemplo que marcou a todos e foi manchete em vários jornais. Perdoou o assassino das filhas.
Esse é um assunto ainda que quero abordar aqui.
Luto por essas irmãs!

Não tenho mais palavras para expressar o quanto fiquei triste com o que aconteceu no RJ, mas precisava deixar registrado aqui essa tristeza, esse choque, pois sou mãe e me colocando no lugar dessas famílias, dessas mães e pais que estão sofrendo com essas perdas, meu coração chega a doer.

O que podemos fazer é orar por eles e muito!

Queridos, todos os dias antes da minha filha ir pra escola, ou antes de sairmos de casa, até mesmo pra ir num passeio por perto, oramos. Nós entregamos a vida da nossa filha e as nossas nas mãos do Senhor, para Ele nos guardar, proteger. É ela que muitas vezes faz essa oração.
Caso algo aconteça, independente de qualquer coisa, estaremos entregues em Suas mãos.

Abençoem seus filhos antes de sairem de casa. Orem pelas suas vidas e ensinem-os também a fazerem isso, se entregarem a Jesus e pedir a Sua proteção.

"Deixai vir a mim os pequeninos, e não os impeçais; porque dos tais é o reino de Deus." Marcos 10:14

Até ...que o Senhor esteja com cada um de nós!

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Distância...

"Um novo mandamento vos dou: Que vos ameis uns aos outros: como eu vos amei a vós, que também vós uns aos outros vos ameis." João 13:34

O que separa corações não é a distância, é a indiferença.
Há pessoas juntas estando separadas por milhares de quilômetros e outras separadas vivendo lado-a-lado.
Muitas vezes nos importamos com o que acontece no mundo, nos sensibilizamos e pensamos até em fazer alguma coisa, mas nos esquecemos do que se passa ao nosso lado, na nossa casa, na nossa família e mesmo na vizinhança.
Colocamos, sem querer, barreiras entre os corações que nos cercam.
A indiferença mata lentamente, anula qualquer sentimento; e assim criamos distâncias quando estamos tão próximos.
As pessoas se habituam tanto àquelas que convivem com elas que elas passam a não notá-las mais, a não dar mais importância.
Mas, se quisermos transformar o mundo, comecemos por transformar a nós mesmos.
Se quisermos entrar em combates para melhorar algo para o futuro, que esse combate comece dentro da nossa própria casa.
Precisamos olhar os que estão ao nosso lado sempre com olhos novos.
Comunicar mais, destruir mais barreiras e construir mais pontes.
Precisamos nos dar de coração a coração.
A melhor maneira de acabar com a indiferença
de uma pessoa em relação a nós é amá-la.
O amor transforma tudo.
Não permita que pessoas ao seu lado morram de solidão!
Não permita que elas sintam-se melhor fora de casa que dentro dela!
Dê atenção, dê do seu próprio tempo!
Comunique-se!
Assista menos televisão e converse mais.
Riam juntos.
Há quanto tempo você não diz para a pessoa que vive ao seu lado que gosta dela?
A gente não recupera tempo perdido.
Mas podemos decidir não perder mais.
Vamos amar os corações que nos cercam e tentar alcançar novamente aqueles que se distanciaram.
Há sempre tempo para se amar.
E se não houvesse, o próprio amor seria capaz de inventar.
Se voce quer abraçar o mundo comece abraçando a si mesmo.

Texto de: Franci Mello
.
Procurando uns arquivos no meu computador encontrei esse texto. Não lembro de onde eu o copiei, mas desejei compartilhar com vocês, pois ele nos faz refletir profundamente.
.
JESUS é AMOR. Ele nos ama e nos ensinou a amar.
Que as barreiras, que as distâncias e indiferenças caiam por terra das nossas vidas e que possamos amar como Ele nos ensinou, como Ele nos amou...como Ele nos ama!
 
Abraços a todos e que Deus nos abençoe! 

segunda-feira, 4 de abril de 2011

O telefonema à meia-noite...

"Uma das necessidades humana mais antigas é ter alguém para se perguntar onde você está quando não volta para casa à noite." Margaret Mead

Todos nós conhecemos a sensação de receber aquele telefonema no meio da noite. O telefonema daquela noite não foi diferente. Pulando da cama para atender àquela convocação tilitante, focalizei os números vermelhos e luminosos do relógio. Meia-noite. Pensamentos aterrorizantes enchiam minha mente, um tanto atordoada pelo sono, quando agarrei o fone.

-Alô?
Com o coração ribombando dentro do peito, segurei o fone com mais força ainda e olhei para meu marido, agora de frente para mim.

-Mamãe? - A estática mal permitia que eu ouvisse o sussurro. Mas meus pensamentos imediatamente voltaram-se para minha filha. Quando o som desesperado de uma voz jovem e chorosa ficou mais nítido através da linha telefônica, tateei em busca de meu marido e pressionei seu punho.

-Mamãe eu sei que é tarde. Mas não...não diga até eu terminar. E antes que você pergunte, sim, eu andei bebendo. Quase perdi a direção e saí da estrada há alguns quilômetros e...

Resfoleguei - um arquejo brusco, entrecortado. Soltei meu marido e pressionei a mão de encontro a testa. O sono ainda anuviava a minha mente e tentei vencer o pânico. Algo não estava certo.

-Fiquei tão assustada. Só conseguia pensar no tamanho da sua dor se um policial batesse à sua porta para lhe dizer que eu estava morta. Eu quero...eu quero ir para casa. Sei que você está doente de tanta preocupação. Eu deveria ter ligado há dias, mas estava com tanto medo...com tanto medo...

Soluços do mais profundo sentimento fluíram de dentro do fone e desaguaram no meu coração. Imediatamente visualizei o rosto de minha filha e meus sentidos enevoados pareceram clarear.
-Acho...

-Não! Por favor, deixe-me terminar! Por favor! - ela implorava, menos por zanga do que por desespero.

Fiz uma pausa e tentei pensar no que dizer. Antes que pudesse ir em frente, ela continuou:

-Estou grávida, mamãe. Sei que não deveria estar bebendo agora...justamente agora, mas estou com medo mamãe. Com tanto medo!

A voz se calou outra vez e eu mordi o lábio sentindo os olhos umedecerem. Olhei para o meu marido sentado, imóvel, fazendo movimentos com a boca sem emitir um único som. "Quem é?"
Balancei a cabeça, e como não respondi, ele pulou da cama e deixou o quarto, retornando segundos depois com o sem-fio colado ao ouvido.
Ela deve ter ouvido o clique da linha, pois continuou:

-Você ainda está me ouvindo? Por favor, não desligue! Preciso de você. Estou me sentindo tão sozinha.

Apertei o telefone na mão e fitei meu marido em busca de orientação.
-Estou aqui, eu não desligaria o telefone - disse eu.

-Eu deveria ter lhe contado, mamãe. Sei que deveria ter lhe contado. Mas quando a gente conversa, você só fica dizendo o que eu devo fazer. Lê todos aqueles folhetos sobre como conversar com os filhos sobre sexo, e tudo o mais, mas só faz falar. Você não me escuta. Nunca deixa eu lhe dizer como me sinto. É como se o que sinto não tivesse importância. Como você é minha mãe, acha que tem todas as respostas. Mas algumas vezes não preciso de respostas. Só quero que alguém me escute.

Engoli o bolo que se formava em minha garganta e fiquei olhando, fixamente para os folhetos de "Como conversar com seus filhos" espalhados sobre a mesinha-de-cabeceira.
-Estou ouvindo - sussurrei.

-Sabe, lá na estrada, quando consegui controlar o carro outra vez, comecei a pensar no bebê, em cuidar dele. Então, vi o telefone público e foi como se pudesse ouvir você dizer que ninguém deve beber e dirigir. Então chamei um táxi. Quero ir para casa.

-Que bom, meu bem - afirmei, o alívio inundando o meu peito.
Meu marido chegou mais perto, sentou-se ao meu lado e entrelaçou os dedos nos meus. Compreendi, pelo toque, que ele achava que eu estava fazendo e dizendo a coisa certa.

-Mas sabe, acho que já consigo dirigir.

-Não! - Vociferei. Meus músculos enrijeceram e eu apertei ainda mais a mão do meu marido. - Por favor, espere o táxi. Não desligue até o táxi chegar.

-Eu só quero ir para casa, mamãe.

-Eu sei. Mas faça isso pela mamãe. Espere o táxi, por favor.
Fiquei ouvindo aquele silêncio, amedrontada. Quando a resposta não veio, mordi o lábio e fechei os olhos. De alguma maneira, eu precisava impedir que ela dirigisse.

-Pronto, o táxi chegou.

Não deixe de terminar de ler o final surpreendente dessa história aqui no Recanto das Mamães Blogueiras, pois segunda-feira é dia do meu post lá!

Abraços e uma semana de paz e bençãos a todos!

domingo, 3 de abril de 2011

Notícias do Carlos Edu...

"Alegrai-vos na esperança, sede pacientes na tribulação, perseverai na oração." Romanos 12:12

Olá queridos!
No dia 19 de março eu pedi oração por um adolescente da igreja chamdo Carlos Edu, o post para quem não leu está aqui.

Ele foi mandado para casa fazem alguns dias, fez quimioterapia e foi passar 20 dias em casa, depois volta pro hospital para continuar o tratamento.
Quando saiu do hostpital estava numa cadeira de rodas e os médicos lhe disseram que ele não voltaria a andar. Mas, com tantas orações o Senhor já o colocou de pé. Ontem ele estava na igreja, ficamos muito felizes em vê-lo caminhando!

Ele continua precisando e muito das nossas orações, mas está animado e confiante, pois sabe que pra Deus não há impossíveis. Sua vida, independente de qualquer coisa está nas mãos do Senhor.

Obrigado a todos que tem orado por ele, e que possamos continuar orando, para que o Senhor continue fazendo a Sua obra na vida dele e de toda sua família.

Um grande abraço!