segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Aproveitando o tempo presente...

"Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu." Elcesiastes 3:1

Para Meu Filho Adulto

Minhas mãos se ocuparam o dia inteiro,
não tive muito tempo para brincar
Com os joguinhos que você queria -
não tive muito tempo para você.
Lavei suas roupas, costurei e cozinhei;
Mas quando me trazia seus livros de figuras
e me pedia para compartilhar sua diversão,
eu dizia: -Daqui a pouco, filho.
Eu o colocava em segurança na cama à noite,
Ouvia suas orações, apagava a luz,
Depois andava de mansinho até a porta...
desejava ter ficado um minuto mais.
A vida é tão curta, os anos correm velozes...
um menininho cresce com tamanha rapidez.
Ele não está mais ao seu lado,
para confiar seus segredos preciosos.
Os livros de figuras jazem inúteis;
Não há mais jogos a serem jogados.
Nem beijo de boa-noite, nem orações a serem ouvidas -
Tudo ficou para trás.
Minhas mãos antes ocupadas, estão agora inertes.
Os dias são longos e difíceis de preencher.
Eu gostaria tanto de voltar e fazer
As pequenas coisas que você me pediu.

Autor: Desconhecido
Histórias para o Coração da Mãe

O restante desse post você encontra aqui no Recanto das Mamães Blogueiras, pois hoje é segunda-feira, dia da minha postagem lá!

Abraços e uma semana abençoada pra todos!!!

15 comentários:

Lucinalva disse...

Oi Cida
Como é importante aproveitar o tempo com os nossos filhos, pois ele passa rapidamente. Bela postagem. Um forte abraço

Anderson Mendes disse...

Que Lindo! Já vou mostrar pra minha mãe pra ela voltar a brincar comigo!!! rsrsrsrsrs Parabéns, essa postagem é uma grande inspiração para quem já tem filhos e para quem ainda vai ter!!! Xerus de Recife pra vc!!

Anônimo disse...

Que bela reflexão, Cida!
Caiu como uma luva neste primeiro de férias do Lucas... acho que agora vou desligar o computador e ir logo ali, brincar com o meu pequeno antes que ele cresça mais rápido que eu possa perceber!

Obrigada pelos belos textos que escolhe para compartilhar com a gente :)

Beijos,
Ju

Celina Silva Pereira disse...

Cida, realmente este texto é maravilhoso.
Todo o cuidado e atropelo nas atividades que existe enquanto temos criancinhas pequenas se converte em recordação mais tarde.
Mas não pense que sua menininha não te dará mais cuidado depois de adulta.
Para nós, pais, os filhos são sempre meninos, e, no mínimo, precisarão de conselhos depois de crescidos.
Tenha uma ótima semana.
Celina

Anderson Mendes disse...

Obrigado pela visita no meu jardim... rsrsrs... Espero que vc goste da minha mais nova postagem, A RAINHA DA INGLATERRA!!! Abraços!!!

Genislene Borges disse...

Comentei lá no Recanto...rsrsrs
Bjs.

Gisele Vargas disse...

Oi Cida!
Que linda reflexão, vejo que este tempo passa mesmo muuuito rápido.Meus filhos hoje estão adolescentes e ainda sinto grande necessidade de aproveitar meu tempo com eles...
Bjinhosss

Unknown disse...

Acabei de comprar um monte de livros para os meus filhos e quero me colocar a ler para ler.

Estive com minha mae esse fim de semana e 2de suas amilgas estavam lá. Seus filhos sao muito inteligentes, CDFS mesmo. hehhe.

Peguntei o que elas achavam que tinha criado esse lado em suas vidas e as suas, juntas, disseram, a leitura desde de a infancia.

Vou investir nesta area na vida dos meus filhos, eles tem livros, mais eu nunca tinha me habitado a ler todos os dias para eles. Quero agora cultivar neles isto.

Estou de volta amiga. É o ultimo dia da promoção de Natal. Uma bela semana ta você, cheia de Deus.

Pra. Thaís

Chris Ferreira disse...

Oi Cida,
lindo o texto. Muitas vezes fazemos isso, na correria do dia a dia vamos deixando para amanhã e quando vemos o tempo passou.
Vou lá no Recanto ver o restante.
beijos
Chris
http://inventandocomamamae.blogspot.com/

Dani, a Mãe da Flor disse...

Lindo.
Bjs!!

Tarciana Soares disse...

Já fui lá correndo no recanto terminar de ler esse post... Simplesmente lindo!!!
Precisamos aproveitar ao máximo o tempo com as pessoas que amamos, porque o tempo passa muito rápido.

Beijos e uma semana abençoada pra você e sua família!!!

Si disse...

Ai Cida... sabe que tb acredito que temos que curtir ao maximo nossos filhos e agradecer a Deus por nos permitir a graça de te-los em nossas vidas.... bjsss

Vania Ferro disse...

MInha amiga querida como estou com saudades de voce e dos nossos emails...tenho algumas coisas para falar com voce, vou te mandar um email ok?...estou ausente, mas por pouco tempo....orei por sua prova na sexta....xerooooooo

Débora disse...

Amiga
Tem mais um selinho para vc !

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá Cida,
Boa noite,
Cada momento é precioso em nossa vida e deve ser aproveitado o máximo com nossa família.
Filhos são herança do Senhor e são bênção do Senhor.

beijos
Suely