domingo, 7 de novembro de 2010

Respostas importantes...

Alguém já disse esta grande verdade: "Tudo que pode satisfazer as necessidades e anelos da alma humana, para este e para o mundo vindouro, pode ser encontrado em JESUS CRISTO. Nosso redentor é a pérola tão preciosa que em comparação com a mesma, tudo pode ser reputado por perda."

Temos em Cristo a resposta a todas as nossas interrogações:

- Que é a verdade?
Jesus responde: Eu sou a verdade. João 14:6

- Como podemos saber o caminho?
Jesus responde: Eu sou o caminho. João 14:6

- De onde viemos?
Jesus responde: À imagem do Deus vivo o criou. Gênesis 1:26

- Por que estamos aqui?
Jesus responde: Assim como tu me enviastes ao mundo [...] Para que todos sejam um, como Tu ó Pai, o és em Mim e Eu em Ti; que também eles sejam um em Nós, para que o mundo creia que Tu me enviaste.
João 17: 18 e 21.

- Para onde vamos?
Jesus responde: Virei outra vez e voz levarei para Mim mesmo, para que onde Eu estiver, estejais vós também. João 14:3.

- Como terei certeza?
E Ele vos satisfaz com as seguintes palavras: - "Na verdade, na verdade vos digo, que aquele que ouve as minhas palavras e crê Naquele que me enviou, tem a vida eterna e não entrará em condenação, mas já passou da morte para a vida." João 5:24

Esse texto eu retirei das preciosas anotações do meu segundo pai terreno, que é o meu querido sogro: João V. Kuntze - pastor jubilado.

Queridos, tem uma música que diz assim no coro: "CRISTO é a RESPOSTA pra você, Ele te ama tanto, faz teu mundo renascer".

Na Bíblia podemos encontrar TODAS as respostas para as nossas interrogações, basta buscarmos ao Senhor e lermos sua carta de amor humildemente, com o coração desejoso de aprender, pois Ele se revelará a você!

Abraços e creia, pois o Senhor é a solução pros teus problemas e inquietações.

15 comentários:

Clécia Ferreira disse...

Amém!Hoje mesmo na Escola Bíblica Dominical o nosso professor falava do hábito que precisamos criar em ler a palavra de Deus, pois, é nela que encontramos as respostas pra tudo em nossa vida... Abraço pra vc Cida!

Cristina Lima disse...

Bom dia, Cida!

Que sabedoria a do seu sogro, sempre nos fazem essas perguntas e as respostas estão todas aí...

Aqui eu venho para o meu momento de ref~lexão e oração,obrigada por "copartilhar"

Deveria ter uma página da UBE, sinto falta disso lá. Lá onde deveria haver mais interação e textos belos como os que postam aqui, mas lá é um pouco vazio e quem lê, não se manifesta...

Um ótimo domingo.
Com carinho
Chris

Vania Ferro disse...

Oi Cida querida...as vezes passamos por tribulações e nos esquecemos que Cristo tem todas as respostas...e eu quase esqueci isso...
Como é bom visitar seu blog e ter sempre uma mensagem de motivação....obrigada minha querida amiga.
Uma semana cheia de beñçãos para vc e sua familia. Xeroooo no coração

Tarciana Soares disse...

Améééém!!!
Que possamos buscar na palavra de Deus a resposta para as nossas dúvidas, lá com certeza tem resposta para tudo que precisamos.

És uma benção amiga!!!

Beijos, tenha uma semana de vitórias!!!

Anonimo disse...

Oi Cida! Como vc esta?

Tem razão, a Bíblia é o melhor livro que podemos ler, o mais interessante! Todas as respostas encontramos lá, desde histórias de guerra, de amor, como ser uma pessoa correta, como ser com o companheiro (a), como educar os filhos, etc.

Não tem livro (e jamais terá) mais completo que este!

Eu amo ler a bíblia sagrada!

Ótima semana pra vc minha irmã!!

A paz do Senhor! :D

Lidiane Borges disse...

Olá Querida Cida, todas as respostas para as nossas inquietações está na Bíblia, e a solução de todos os nossos problemas é Jesus!

Em relação sua mensagem em meu blog, eu realmente amo o Salmo 46. e as fotos não consegui postá-las ainda, o Blog não carrega estas fotos, ainda não sei porque, mais não vou desistir de tentar. Tenha uma semana Muito feliz!!Grande Abraço!!

Wendel Bernardes disse...

Oi Cida,
como foi o fim de semana?

Querida, muito grato pelos comentários nos blogs do meu pessoal, viu?
Creio que o Rodrigo é um menino (tem só 14 anos)que tem um potencial com Deus avassalador. Sempre digo lá na Igreja que hoje estou ajudando-os na caminhada, mas terei maior orgulho de amanhã, daqui uns anos, ser ovelha desses meninos, sabia?!

Vejo isso e mais neles! Glorifico ao Pai pelos meninos que Ele, de certa forma, 'me confiou'.

agora sobre o texto de seu sogro, vou te falar... vai ter visão de Deus assim lá na Conchinchina, hein!
Me amarrei na versão didática e real em que ele pontua cada característica de Jesus com uma carência do homem!

Sim, Ele é a resposta!

Grande abraço amiga, procê e pra sua familia, ok?! Não esqueça também o abraço do pr. João, tá?

Paz!

Lucinalva disse...

Amém abençoada, Jesus é o nosso tesouro precioso, a maior riqueza que alguém pode ter. Fica com Deus

Unknown disse...

Amada,

Que benção este blog hein!!
Deus abençoe sua vida!! estou sempre por aki
bjocas

Unknown disse...

Amada,

vc tem algum texto sobre o passado que nunca passa??

Laurí disse...

Amém, Cida!
Ótima semana.
beijos

Anônimo disse...

Sim, Cristo é a solução pra absolutamente tudo. Eu tinha um problema de alma íntimo, daqueles que vem com você desde a tua formação no ventre materno. Algo como traumas pré-natais ou coisa similar. Eu sempre pedia a resposta e a cura para Deus, mas essa resposta nunca vinha. Certo dia, assistindo ao Sua Casa um Lar (Por sinal ótimo programa da Rede Novo Tempo) estava lá um psicólogo sendo entrevistado e falando justamente do problema que eu tinha. Depois de ouvir tudo e procurar pelos livros e palestras que lá indicaram, comecei a entender muitas coisas que estavam dentro de mim sem que eu soubesse. E o mais estranho foi que, algum tempo atrás, tive contato com o mesmo material, só que não fizeram o mesmo efeito em mim. O que dizer disso? Bem, isso ignifica que sim, Deus age no tempo certo em nossas mentes e corações. Ele É a resposta para tudo, mas äs vezes, NÓS é que não estamos prontos para obter essa resposta... Tem você se colocado diante do Senhor em humildade, pronto para receber a resposta e a cura que Ele ansiosamente espera para lhe dar?

Anônimo disse...

E Cidinha: Ai lóve iú!!! Boa semana pra ti também queridinha!!!! Beijokas!!!

Unknown disse...

Cida querida, a paz do Senhor. Uma semana de vitórias para vc e sua família. É verdade que na Biblia está escrito tudo o que nós precisamos. Jesus é a nossa resposta.
Tenho bastante visitantes que vem do teu blog. Benção corre atrás da benção. Rsrrs...bjao
www.palavradevidaaocoracao.blogspot.com

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá amiga!!!

As pessoas procuram tantos caminhos, tantas respostas e não conseguem entender que só em Jesus há o caminho certo de um futuro melhor.
Se pudessemos fazer com que aqueles ao nosso redor entendessem assim, mas somente o Senhor pode convence-las. Nossa responsabilidade é plantar e deixar Jesus operar.

Obrigada amada amiga!!!!

beijos
Su