domingo, 14 de novembro de 2010

E não vos conformeis...

"E não vos conformeis com este mundo, mas transformai-vos pela renovação do vosso entendimento, para que experimenteis qual seja a boa, agradável e perfeita vontade de Deus".
Romanos 12:1

Conformar: acomodar-se, resignar-se, submeter-se, conformar-se com as circunstâncias. Transformar: converter, mudar.
Fonte: Dicionário

Estamos vivendo em tempos que o pecado, a iniquidade, violência, falta de respeito e falta de amor tem se multiplicado. Estamos nos tempos do fim.
Muitos são os que tem distorcido a palavra de Deus para agradar a si mesmos e a outros, não a usando para que o Senhor salve e transforme vidas.

Li certa vez: "Havia um rapaz em cima de um muro. De um lado estava um grupo de pessoas que amavam a Jesus e o chamavam, pediam que ele pulasse para o lado deles. No outro lado do muro estava Satanás e seus anjos, esses não falavam nada, só observavam. Alguém então perguntou do porquê que Satanás não chamava o rapaz pro seu lado, pelo que lhe responderam: -É porque o muro pertence a ele".

Queridos, estamos em tempos de nos posicionar. Estás em cima do muro? Posicione-se!
Queres experimentar qual a boa, agradável e perfeita vontade de Deus para você? Posicione-se!
Não podemos ficar em cima do muro, mas que estejamos do lado de Cristo!

Que o Senhor nos abençoe!

17 comentários:

Butterfly Blog disse...

Olá querida.. saudades
Nós falamos tanto que temos a mente de Cristo, no entanto, em algumas situações da vida deixamos a desejar! Cristo era e é deciddido e não indeciso como nos portamos muitas vezes...
Que possamos ter atitude de um verdadeiro cristão! bjss

Cristina Lima disse...

Cida, amei o seu comentário! Não conhecia esse seu outro lado "engraçado" rsrsrs

Acho incrível como consegue essas ilustrações (histórias) para deixar uma mensagem bíblica.

Muito interessante essa história do muro...

à Escola Dominical hoje e quando voltei, vim refletindo sobre isso, sobre mudanças em minha vida...

Quero me doar mais nas coisas de Cristo e peço a Deus que me dêr oportunidade para isso.

Um ótimo feriado para você sua família!

Bjs
Chris

VALÉRIA BARCELLOS disse...

Fantástico texto! Precisamos estar atentos sim...o nosso inimigo "ruge" como um leão à nossa volta, procurando um momento de distração para nos abocanhar!Mas a boa notícia é que, se buscamos ao Senhor e procuramos viver um vida de obediência, os seus anjos acampam-se ao nosso redor, nos livrando do todo mal. Uma semana linda e abençoada pra você, minha amiga! Fica com Jesus.Um beijo grande.

Anônimo disse...

Aqui,é como um cantinho de nossa casa q procuramos p/ meditar e estar em paz com Deus...Tudo de bom,Cida!Selma.

Tarciana Soares disse...

Amém Ciiida!!!
Que possamos decidir por estar ao lado de Cristo.

Conhecia essa história que você falou ai no post, mas é sempre bom ler novamente para que a cada dia possamos nos decidir pelas coisas de Deus.

Amoo esse versículo de Romanos. Essa postagem falou muito ao meu coração hoje.

Um beijo bem carinhoso pra você!
Tenha uma semana de bençãos...

Débora disse...

Cida,
Saudades... não sei se vc gosta, mas tem selinho esperando por vc no Amar ser Mãe. Bjinhos e uma ótima semana !

Unknown disse...

OLÁ CIDA
OBRIGADO POR VISITAR O CATIVOS POR CRISTO!
PARABÉNS PELO BLOG, ESTOU SEGUINDO-A, OK
CARLOS HERRERA
http://cativosporcristo.blogspot.com

Unknown disse...

BELO TEXTO CIDA!CONCORDO PLENAMENTE CONTIGO .
ESTÁ NA HORA DE NOS POSICIONARMOS DIANTE DE DEUS, E VIVERMOS A LEGITIMA COMUNHÃO COM O SENHOR!
AFIM PARA QUE SEJAMOS LUZ DO MUNDO,E SAL DA TERRA E EMBAIXADORES DE CRISTO EM MEIO AS DENSAS TREVAS
ABRAÇO
CARLOSHERRERA
http://cativosporcristo.blogspot.com

Unknown disse...

Finalmente consegui colocar minha leitura em dia.

Cida, quantas postgens boas minha Amiga, a cada texto além de aprender eu me sinto melhor e mais humana. Sempre quepasso por aqui meu otimismo minha fé se renovam.

Amanha enviarei o postal minha amiga.
Uma semana de paz para você e tod aa sua familia, beijocas :)

Ellen Ramos Gonçalves disse...

Oi querida!
Fiquei sabendo hoje do encontro das mulheres blogueiras adventistas. Porém, vi que já estás por dentro do assunto ;) Espero conseguir participar na sexta-feira. Peço que ore pelo meu sogrinho. Ele precisou ser internado na semana passada e ainda está até hoje :( Preciso ir correndo para o hospital para o Daniel poder almoçar.
Suas mensagens são sempre fonte de alento para o meu coração.Grande beijo.

Moyses Godoi disse...

Oi Cida...
Muito Boa reflexão em especial sobre o muro pertencer a satanás!
Afinal não se decidir já é uma decisão...
Ando meio sumido,agora nessa época de fim de ano, as coisas se tornam muito corridas para mim, devido ao meu trabalho, trabalho em uma das maiores redes de supermercados do Estado e nessa época é praticamente todos os dias entre 14 e até 18 horas de trabalho, fora as emergências; é uma loucura, vão perceber que até passar o 1º do ano vou estar bem sumido, mas sempre que puder darei o "ar da graça" rsrs
Boa Semana e que Deus continue abençoando...

Wendel Bernardes disse...

Sabe Cida,
eu tenho sido influenciado por essa palavra nesses dias.
Acho que isso até refletiu muito em minhas postagens e na abordagem de minhas ministrações na igreja local.
POSTURA!

Somos meio abíguos, quase bipolares, não?
Sim, concordamos com tudo, acenamos para o pecado, para a mornidão, para o marasmo da fé, para o crecimento da religiosidade, mas não nos portamos contra nada disso!

O muro é realmente coisa do outro, viu? É este muro que nos separa de nossos irmãos, que nos separa da santidade, que nos impede de ver a vontade de Deus.

Ótima reflexão, como sempre!

Anonimo disse...

Olá Cida, como esta irmã?!

Gosto muito de ler o que vc posta, vejo muita sabedoria!

Muito legal esta estória, nos faz pensar bastante... Sabe, vejo muitas pessoas que ficam e cima do muro, pensando qual lado é o melhor (eu tbm já fiz isso), enquanto se pensa perdemos muitas oportunidades. Este muro do diabo nos impede de ver do outro lado, do lado de Jesus, de viver as experiências com Deus, de ajudar com amor a um irmão, de viver corretamente...

Existem muitos murros na nossa vida, a cada dia derrubamos um. O que nos espera do outro lado? Jesus!

Abraços e tenha uma ótima semana!

Leila

Gisele Vargas disse...

Cida querida,retornei!!!
consegui resolver o problema no meu blog...
que palavra maravilhosa!um alerta para jamais ficarmos em cima do muro, mas nos posicionarmos sempre por Jesus!
beijos e ótima semana!

Roberta Souza disse...

Oi, Cida. Lindo o seu blog! Amo a Palavra! Estarei te seguindo e visitando sempre.

Beijoss

Tati S.S. disse...

Linda mensagem. Tenha um dia abençoado.

Suely Rezende - Ministério HD disse...

Olá amiga!!!!

A cada postagem uma nova reflexão para nossas vidas.
Só conheceremos a perfeita vontade do Pai se nos posicionarmos e seguirmos completamente a Jesus Cristo.

beijos
suely