quinta-feira, 29 de julho de 2010

Se tiverdes fé...

"E Jesus lhes disse: Por causa da vossa pouca fé; porque em verdade vos digo que, se tiverdes fé como um grão de mostarda, direis a este monte: Passa daqui para acolá - e há de passar; e nada vos será impossível".
Mateus 17:20

Meus saudosos pais moraram alguns anos num sítio que o meu irmão mais velho havia adquirido.
Numa manhã saíram para a lida diária quando encontraram um dos bois atolado numa vala. Como havia chovido por aqueles dias, o barro estava mole e ele provavelmente fez muito esforço pra sair durante a noite, mas acabou se atolando ainda mais.
Meus pais e um tio tentaram sem sucesso tirá-lo dali. Vieram alguns vizinhos da redondeza e nada. O animal estava exausto, a ponto de se entregar. Apenas sua cabeça estava para fora da lama.
Pensaram em buscar um caminhão, ou trator para puxá-lo, mas o local era de difícil acesso, pois teriam que passar por um pequeno córrego e a pontezinha que dava para o campo, não suportaria algo pesado.
Ninguém mais sabia o que fazer para salvar o animal, já estavam desistindo e pensando em sacrificá-lo, quando minha mãe anunciou: "Vamos orar, pois Deus pode tirar esse boi da lama!".
Todos olharam incrédulos para ela que se ajoelhou ali mesmo, levantou as suas mãos para o céu e começou a clamar ao Senhor que salvasse o pobre animal. Só o meu tio, irmão do meu pai, que se ajoelhou ali com ela, os outros surpresos ficaram olhando a cena.
Imediatamente o boi saiu do lamaçal sozinho!!! Ou melhor, com a ajuda do Senhor, pois todos tiveram a certeza que havia sido a mão de Deus que havia resgatado aquele boi.

Essa é uma história bastante incomum, mas que demonstra como Deus age quando temos fé!!!
Minha mãe nunca se envergonhou de sua fé em Deus, e essa é uma das experiências dela que nunca esqueci.
Obrigado Senhor pelo privilégio que tive de nascer dessa mulher maravilhosa!!!

8 comentários:

Anônimo disse...

Paz do Senhor Cida! Grande minha alegria em tê-la em meu blog. Sempre te visito, conheci seu blog através do de Tarci, ela me fala muito de você. Quando leio seus posts me sinto muito bem, que Deus continue te abençoando cada dia mais. Também faço Pedagogia e pretendo fazer Psicopedagogia, podemos trocar muitas ideias!

Beijos!!!!

Butterfly Blog disse...

Amo vir aqui.
Sinto a presença de Deus através de seus posts...
Você é uma benção!!
Deus te abençoe... E que vivamos a cada dia de fé em fé de Glória em Glória.
Bjs

Coração de Noiva disse...

Oiee .. obrigada pela visitaa .. e pela indicação do blog .. acabei de ver o blog e gostei tbem .. que Deus te abençoe grandementee .. Bru

Anônimo disse...

Cida, muito obrigada pelo carinho, realmente és uma pessoa especial! E pode deixar que irei fazer o que me pediu segunda-feira, ok? Estou encantada com tua fé, simpatia, pessoa abençoada pelo Senhor! Que Deus continue sempre te abençoando!
Beijos e Paz!

Tarciana Soares disse...

Cida, postei a frase que vc me mandou naquele dia =D

Eiii, esse post (pra variar) é muito lindo! Que fé hein? Tremendo! Que possamos a cada dia viver essa fé no Senhor Jesus.
Ahhh! E que bom que o boi foi salvo, gosto bastante de animais.

Beijos flor!
Tenha um ótimo final de semana..

Cássia disse...

De passagem para desejar-te anjinha,
um findi maravilhoso pra tih!!


Beijos e flores no coração.

(♥)

Ellen Ramos Gonçalves disse...

Lindo testemunho!
Fé impressionante!

Elvys Rodrigues Photografia disse...

Gostei desse testemunho, DEUS sempre presente nas horas de dificuldades, é nesse DEUS que eu confio....
Ahh Cida, indique meu blog para os seus amigos, será uma benção...abraços...